O Natal está chegando e a Gol encontrou uma excelente forma de ajudar crianças, jovens e adultos carentes a terem acesso ao mundo da imaginação proporcionado pelos livros com a campanha #EsqueciNaGol.

A partir de hoje até o dia 25 de dezembro, todas as pessoas que quiserem participar estão convidadas a levar um livro na sua próxima viagem pela GOL e “esquecê-lo” sobre a poltrona da aeronave. Vale ficção, biografia, contos, temas infantis etc. Basta ser um livro que o cliente considere capaz de emocionar positivamente a quem vai recebê-lo.

Para informar sobre a campanha a Gol vai distribuir marcadores de páginas especiais em seus mais de 800 voos que decolam diariamente no Brasil. Eles vão identificar os livros esquecidos como parte do projeto. E quem doou ainda terá a oportunidade de deixar um recado escrito no próprio marcador, que será lido por quem receberá o presente numa das diferentes instituições selecionadas.

Leia também:  Livro infantil visa combater intolerância religiosa

“Ganhar o primeiro livro é um dos instantes mais preciosos da vida. A gente descobre novas dimensões não só do que somos, mas daquilo que podemos ser. Nossa campanha quer levar essa emoção a quem ainda não pôde vivenciá-la. ”, diz Paulo Kakinoff, presidente da GOL.

Para inspirar e estimular a quem quiser se engajar na campanha #EsqueciNaGOL, a  empresa convidou para a parceria a livraria Aerobook, presente nos aeroportos de Congonhas e Guarulhos, em São Paulo, além de Recife e Fortaleza. Nessas lojas, quem apresentar o cartão de embarque da GOL ou o cartão Smiles, terá direito a 15% de desconto em qualquer livro comprado.

Quem não tiver voo marcado até o Natal, mas mesmo assim quiser participar do movimento, poderá “esquecer” seu livro em qualquer uma das 53 lojas Gollog de aeroportos pelo Brasil, nas salas VIPs GOL Premium Lounge dos aeroportos internacionais de São Paulo (GRU) e Rio de Janeiro (GIG) e ainda em algumas lojas físicas da GOL e agências de viagens parceiras.

Leia também:  12minutos é o app que te permite ler um livro em 12 minutos

Com amor, GKPB <3

Acompanhe novidades em tempo real seguindo nosso perfil no Instagram.