Uma ótima notícia para se ler em época de Natal: o Shopping Metrô Itaquera incluiu uma assistente de Papai Noel com Síndrome de Down na equipe, e além disso, treinou todos seus funcionários para se comunicar na linguagem de sinais e lidar com crianças que tenham Transtorno do Espectro Autista.

Beatriz Siléo tem 16 anos e trabalha firme durante todos os dias da semana das 14h às 20h, folgando apenas na quarta-feira para fazer aula de bateria e ser fotógrafa na Galera do Click, curso de fotografia para jovens com Síndrome de Down.

O trabalho realizado tem sido bem recebido e muitas pessoas ficam felizes ao perceber que seus filhos estão sendo trazidos para uma normalidade onde há conforto e aceitação. Segundo Fábio Quintana, gerente de marketing do Shopping Metrô Itaquera, “Nossa preocupação é proporcionar experiências encantadoras também as crianças autistas e/ou surdas. Somos porta de entrada para cerca de 80 mil pessoas diariamente, observamos essa necessidade para poder proporcionar experiências únicas a nossos clientes. Afinal, encantar é o nosso negócio, valorizando relações humanas”.

É interessante o fator de que o shopping esteja tentado trabalhar de todas as formas possíveis para gerar inclusão, através tanto de pessoas com Síndrome de Down, quanto através de libras e tratamento diferenciado para crianças autistas. É bom perceber que o trabalho de inclusão tem sido feito em nosso país, dessa forma, espero que seja questão de tempo até que todos estejam cada vez mais incluídos na sociedade.

Leia também:  McDonald’s traz McFlurry de Natal e decoração exclusiva para Méqui 1000