O Instagram é a menina dos olhos do Facebook desde que foi adquirido ainda em 2012. E desde então a companhia de Zuckerberg tem feito diversas mudanças e melhorias no app. Mas a última feita neste dia 27 revoltou a maioria dos usuários. Isso porque eles mexeram no estilo de rolagem das imagens do feed de notícias.

A partir de agora não é mais preciso arrastar a tela para cima para ter acesso às fotos do feed. Basta tocar nas imagens, algo que lembra muito o funcionamento do Instagram Stories. Veja:

Nas redes sociais diversos usuários se mostraram completamente descontentes com a atualização. Nos stories e em diversas outras redes como Facebook e Twitter é possível ver um enorme número de pessoas criticando a atualização. “Parabéns, Instagram, ficou uma m****”, dizia um usuário. “Instagram, volta que ainda dá tempo”, disse outro.

Atualizado em 27/12/2018 às 14h03 – Diversos usuários relataram que o Feed de notícias já voltou ao normal. Às 16h20: Ao Geek Publicitário o Instagram disse que não tem pretensão de compartilhar informações sobre uma nova experiência com o feed de notícias e ainda completou dizendo que a experiência encontrada pelos usuários foi resultado de um bug que afetou o app e logo foi corrigido. Veja o posicionamento da companhia na íntegra:

“Devido a um bug, alguns usuários viram uma mudança na maneira como o feed aparece hoje. Nós rapidamente corrigimos o problema e o feed voltou ao normal. Pedimos desculpas por qualquer confusão”.

É impossível acreditar que um recurso são diferente do feed atual, que possuía até mesmo tela de apresentação de como funcionava seja exatamente um bug. Ainda assim, a ação rápida do Facebook indica que a rede não estava preparada para lançá-lo agora, pelo menos não para um número tão grande de usuários. Talvez uma versão de testes do app com o novo recurso ativo acabou sendo liberada por acidente.

O que aconteceu de verdade, a gente nunca vai saber. Mas uma coisa é certa: se há mesmo a ideia de remodelar o feed de notícias do Instagram, depois de tantas críticas, acho que o pessoal do Facebook vai ter que repensar sobre esta mudança.

Veja este e outros destaques em nosso canal no YouTube:

Com amor, GKPB <3

Acompanhe novidades em tempo real. Siga nosso perfil no Instagram.