Tudo errado: empresas ignoram clientes, mas presenteiam protagonistas de virais na web. Até quando?

Por: Matheus Ferreira

Há alguns dias caiu na internet o vídeo de um empresário paranaense que quebrou a própria TV com um tapa após teoricamente ter ficado nervoso com a partida de Brasil vs Chile na Copa do Mundo.

Quando vi esse vídeo a primeira coisa que veio na minha cabeça foi: esse cara nunca mais vai ter credibilidade numa assistência técnica na vida. Que ingenuidade a minha…

O que nunca ia me passar pela cabeça é que com a exposição na mídia as coisas funcionam de ooooutra forma. O empresário recebeu duas TVs Samsung, uma TV da Sony e até mesmo um projetor do Magazine Luiza que, além do presente, resolveu criar uma ação que, convenhamos, foi um fiasco.

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Enquanto isso, em um universo paralelo chamado mundo real, todo consumidor brasileiro sabe o problema que é conseguir um reparo em um produto que apresenta defeito de fábrica.

Normalmente são praticamente os 30 dias permitidos por lei e quando o produto volta não são raros os casos de que ele apresenta o mesmo problema ou algum outro, diferente.

Eu já estive mais de uma vez na Assistência Técnica própria da Samsung que fica na Av Angélica em São Paulo e a situação em todas as vezes foi caótica: todos os tipos de eletrônicos vendidos pela empresa estavam nos colos dos usuários frustrados com sua compra recente que já tinha apresentado problema.

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samsung service center
Caos na assistencia técnica oficial da Samsung na Av. Angélica. (Foto Edgard André – Foursquare)

Detalhe: eu nem estou entrando no mérito de quando o defeito é causado por mau uso como no caso do vídeo acima. Porque aí você é reduzido a um imbecil que tem que pagar quase o valor do aparelho por um defeito mínimo numa peça menor ainda.

Portanto, da próxima vez que seu aparelho apresentar algum defeito, simule uma situação bem engraçada, finja ser real e consiga uma boa exposição em cima disso: pode ser bem mais fácil de conseguir resolver seu problema e até ganhar itens de concorrentes oportunistas.

SAC? Pff…

Com amor, GKPB. <3

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Matheus Ferreira

Matheus Ferreira, 26. Publicitário e fundador do Geek Publicitário. Falo sobre Publicidade, TV, Design e Tecnologia.

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