Provavelmente você já ouviu algum amigo seu falar sobre o celular Xiaomi que é mais barato, apresenta as mesmas funções e coisas do tipo. Aparentemente o amigo tinha razão, pois com exceção apenas nos Estados Unidos, marcas de smartphones chinesas como Huawei, Xiaomi, Oppo e Vivo tem aumentado suas vendas em todo mundo.

A Apple já havia informado que sofreu uma queda nas vendas de iPhone no mercado chinês e o The New York Times explicou como os smartphones chineses tiveram presença nessa queda, entretanto é de se espantar que países como França, Alemanha, Índia e todo Sudeste Asiático já conta com um enorme número de consumidores dessas marcas.

Leia também:  Amazon assume o pódio no ranking de marcas mais valiosas do mundo

As marcas chinesas tem investido bastante para se posicionar cada vez melhor no mercado e é compreensível tal avanço quando comparado, por exemplo, um iPhone XR com alguns dos aparelhos de primeira linha da Huawei, que possuem as funções semelhantes e o de marca chinesa ganha vantagem com US$ 350 na diferença de preços.

É certo que os aparelhos chineses também possuem desvantagens como não ter garantia de fábrica ou peças para reposição, porém as empresas tem caminhado para se tornarem mundialmente conhecidas no mercado devido aos seus baixos custos (que é sem dúvidas o que os consumidores procuram).