No ano passado a Skol lançou a Skol Hops, sua primeira cerveja puro malte com lúpulo aromático. A notícia agradou até os que torciam o nariz para a Skol, mas de fato o sabor intenso de lúpulo não é algo que agrada todo mundo, pensando nisso, a marca está lançando agora a nova Skol Puro Malte. E pra promover o novo rótulo, a companhia decidiu brincar que a novidade não passa de Fake News.

Para isso, criaram o que chamaram de “comercial fake” com um storyboard completamente maluco envolvendo a Anitta. O filme ficou bem bacana. Veja:

“Desde quando iniciamos o processo para criar a Skol puro malte, nossa principal preocupação foi desenvolver um produto único. Então, tínhamos de produzir uma cerveja puro malte que não fosse pesada e que pudesse ser consumida em diferentes ocasiões. Com nossa paixão em fazer cerveja, a mesma que transmitimos para todas as cervejas que produzimos, conseguimos chegar à receita de Skol Puro Malte desenvolvida no nosso Centro de Inovação e Tecnologia”, complementou Leon Maas, um dos mestres-cervejeiros da Cervejaria Ambev que trabalharam no desenvolvimento da Skol Puro Malte”

Leia também:  Skol Beats 150BPM é o primeiro lançamento de Anitta na Ambev

Conforme alguns leitores levantaram, a ideia do comercial é genial, porém já foi utilizada antes (de forma muito semelhante) pela Newcastle. Veja:

Agora o vídeo não é mais acessível pelo público pelo canal de Skol, ou pelas buscas, somente com o link. Será que foi por conta da identificação entre o anúncio de Skol e o da Newcastle?

No fim das contas, a dúvida que eu tenho mesmo é se esse comercial completamente maluco sai do storyboard. Seria sensacional.