More

    Para você:

    Início Publicidade Fiji, a água do Globo de Ouro, é criticada por artistas e...

    Fiji, a água do Globo de Ouro, é criticada por artistas e pode sofrer punição

    A Fiji decidiu de última hora colocar a modelo Kelleth Cuthbert para aparecer atrás das fotos dos famosos segurando as garrafas de água da marca.

    Provavelmente você viu as fotos da “Garota da Água” que viralizou durante o Globo de Ouro segurando uma bandeja com garrafinhas de água Fiji, acontece que como muitos já se suspeitavam essa foi uma ação publicitária da marca e é claro que recebeu punição por isso.

    A Fiji decidiu efetuar a ação sem comunicar a HFPA, que é a instituição que organiza o prêmio, e aparentemente eles não ficaram muito contentes com a decisão, já que encerraram as relações contratuais com a marca.

    - Continua depois do anúncio -

    Segundo o Business Insider, a ideia inicial foi a de contratar uma fotógrafa do Getty Images para captar imagens das celebridades segurando a garrafa de água da marca. Entretanto as celebridades não aceitaram a bebida devido a noite estar mais fria que o normal. Foi aí que surgiu a ideia de colocar a modelo Kelleth Cuthbert nas fotos oficiais do famosos e o resultado foi toda audiência que acompanhamos nas redes sociais.

    A atriz do filme Halloween, Jamie Lee Curtis, publicou uma foto em seu Instagram criticando a ação e se dizendo completamente insatisfeita com a atitude da empresa. A publicação já possui mais de 105 mil likes, confira abaixo:

    “Então, meu marido, que não acompanha tanto em sites de notícias de entretenimento, mencionou que eu estava no site da CNN. Eu especificamente me afastei das ações da Fiji e da Moet em que jovens moças estavam segurando bandejas com produtos perto de câmeras específicas. Eu sabia o porquê da fotógrafa estar lá e me afastei rapidamente e disse que eu não queria fazer propaganda. Nesse ângulo claramente dá para ver que eu me afastei dela e mesmo assim ainda aconteceu. Os patrocinadores dos eventos precisam pedir a permissão das pessoas se quiserem fotos delas perto dos produtos”

    Embora nem a HPFA, nem a Fiji, tenham se pronunciado a respeito do assunto, a jornalista Ana Maria Bahiana publicou em seu Twitter que os Golden Globes estavam rescindindo o contrato com a marca e muita gente está pedindo a remoção das fotos.

    Será que a Fiji atingiu o que ela esperava ou passou dos limites? Ao que tudo indica não teremos resposta para essa pergunta, pelo menos enquanto nenhum dos dois lados se pronunciar publicamente a respeito do ocorrido.

    Com amor, GKPB. <3

    Acompanhe novidades em tempo real. Siga nosso perfil no Instagram.

    Conheça nosso canal no Youtube:

    Geek Public... o quê?

    imagem-perfilMatheus Ferreira, 29, é o cara que cuida desse site que você já ouviu falar por aí.

    O Geek Publicitário é mais que um Blog de Publicidade. É um lugar para abordar tudo o que acontece de mais interessante no mercado da comunicação, da criatividade e do universo geek. Entre, tire os sapatos e sinta-se a vontade.

    + Saiba mais

    Conecte-se

    64,594FansLike
    74,531FollowersFollow
    14,100SubscribersSubscribe

    Newsletter

    Receba nossas melhores notícias diretamente em seu e-mail.

    Equipe

    Matheus Ferreira

    Editor-Chefe

    Tom Oliveira

    Repórter