Empresas como o Spotify procuram melhorar cada vez mais a experiência do usuário. Depois de testar inúmeros recursos, como a difusão de novidades de forma diferente, agora a empresa está colocando em prática um recurso que poderá silenciar artistas.

Essa funcionalidade nós já conhecemos de redes sociais como Instagram e Twitter, no qual, você tem a opção de silenciar um usuário, e não ver mais nada dele em sua timeline. No Spotify, o recurso se chamará don’t play this artist e funcionará da mesma forma: ao silenciar um artista, ele não irá aparecer nas playlists que você escolher.

Mas não pense que desta forma, você vai deixar de ouvir aquele artista que só quer seu Pink Money, porque o recurso, até então, não silencia os feats que o artista aparece.

Leia também:  Homem-Aranha no Aranhaverso lança EP com músicas natalinas

Por enquanto a função encontra-se apenas em versão teste, para mais informações consulte a The Verge que pôde experimentar o novo recurso da empresa.

Tal funcionalidade já havia sido apresentado em 2017, mas o Spotify havia decidido não libera-lá. A decisão veio após a polêmica envolvendo o cantor R. Kelly.

Acusado de abusar sexualmente três menores de idade, a hashtag #MuteRKelly viralizou nas redes sociais, fazendo assim, com que a empresa revivesse a ideia de silenciar artistas.

Visto a seriedade do caso, até mesmo o Spotify decidiu tirar o cantor de suas playlists oficiais.

Com amor, GKPB <3

Acompanhe novidades em tempo real seguindo nosso perfil no Instagram.