More

    Para você:

    Início Publicidade Diversidade Marcas e agências se posicionam em favor da visibilidade trans

    Marcas e agências se posicionam em favor da visibilidade trans

    Diversas marcas decidiram peitar o público conservador e abraçar a celebração do Dia da Visibilidade Trans neste ano. Saiba mais.

    No último dia 29 de janeiro foi celebrado o Dia da Visibilidade Trans, uma data criada para dar mais voz aos transexuais e colocar em pauta as necessidades dessa parcela tão marginalizada e ignorada na sociedade e até mesmo dentro do universo LGBT.

    Com o assunto cada vez mais em alta, diversas marcas decidiram apostar em ações que reforcem a importância da data e também ampliem o debate sobre o tema. Vamos ver algumas delas abaixo:

    Google

    - Continua depois do anúncio -

    Talvez uma das ações de maior impacto vistas durante o dia 29 foi a troca do logo do Google por uma imagem de Brenda Lee na sua página inicial. Brenda Lee foi uma militante transexual brasileira que lutou pela causa e abrigou dezenas de LGBTs e portadores de HIV que eram expulsos de suas casas. Brenda Lee foi brutalmente morta junto com algumas amigas a tiros. Seu corpo foi encontrado dentro de uma Kombi, em 1996.

    A repercussão foi imediata. No momento em que a página foi atualizada diversas discussões começaram nas redes sociais e pipocaram matérias sobre o fato de o Google ter reservado um espaço em sua página mais vista pelos usuários para alguém como Brenda Lee.

    Esporte Clube Bahia

    Em meio a um mercado ainda tão machista e preconceituoso como o do futebol, o pessoal do Esporte Clube Bahia anunciou que está adotando o nome social para seus funcionários em crachás, carteiras de sócios e outros lugares vinculados ao clube em que seja necessário a exibição do nome.

    “Nome social” é a designação pela qual as pessoas transexuxais ou travestis preferem ser chamadas no lugar de seus nomes de registro. O relatório da ONG Internacional Trangender Europe que mostra que o Brasil é o país que mais mata travestis e pessoas trans no mundo foi apontado pelo clube como um dos motivos para incentivar esta mudança.

    Young & Rubicam

    Nesta quinta-feira, dia 31 a Young & Rubicam dá mais um passo em direção ao seu projeto de promoção e implementação de uma maior diversidade dentro da filosofia da companhia. A empresa vai assinar os 10 compromissos do Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+.

    Para isso, a agência preparou um evento que contará com o artista Ariel Nobre, com exibição do curta “Preciso Dizer Que Te Amo”, e ainda um papo sobre a experiência do corpo trans no mercado de trabalho com Maite Schneider, consultora de diversidade e uma das resposáveis pela plataforma Transempregos.

    É muito importante notar que várias companhias começaram a dar visibilidade para o público trans. Ainda estamos só no começo, mas com tamanha repercussão positiva, é praticamente impossível não imaginar que a celebração da data continuará entrando nos calendários dos próximos anos.

    Com amor, GKPB. <3

    Acompanhe novidades em tempo real. Siga nosso perfil no Instagram.

    Conheça nosso canal no Youtube:

    Geek Public... o quê?

    imagem-perfilMatheus Ferreira, 29, é o cara que cuida desse site que você já ouviu falar por aí.

    O Geek Publicitário é mais que um Blog de Publicidade. É um lugar para abordar tudo o que acontece de mais interessante no mercado da comunicação, da criatividade e do universo geek. Entre, tire os sapatos e sinta-se a vontade.

    + Saiba mais

    Conecte-se

    64,600FansLike
    74,531FollowersFollow
    14,200SubscribersSubscribe

    Newsletter

    Receba nossas melhores notícias diretamente em seu e-mail.

    Equipe

    Matheus Ferreira

    Editor-Chefe

    Tom Oliveira

    Repórter