More
    Começa depois do anúncio
    Início Publicidade McDonald's perde a licença da marca "BIG MAC" na Suécia e Burger...

    McDonald’s perde a licença da marca “BIG MAC” na Suécia e Burger King se aproveita

    O McDonald's acabou perdendo seu direito de licença pelo nome "Big Mac" e o Burger King não deixou a oportunidade passar.

    Tá aí uma coisa que ninguém nunca imaginou: o McDonald’s perdeu os direitos da licença do nome “BIG MAC” na Europa. Ninguém nesse mundo poderia gostar mais dessa notícia do que o Burger King, que logo aproveitou para cutucar o concorrente e promover o Big King.

    A rede de fastfood sofreu um processo movido por uma pequena rival chamada Supermac, que venceu a causa perante o Instituto da Propriedade Intelectual da União Europeia alegando “bullying de licenças” por ter registrado o nome “SnackBox” (que é um dos produtos oferecidos pela Supermac) como seu sem ter nenhum plano a respeito do produto.

    - Continua depois do anúncio -

    A moral dessa história é: não mexa com quem está quieto. Justamente durante o processo contra a Supermac, o McDonald’s acabou não conseguindo provar na côrte que estava fazendo uso genuíno do termo “BIG MAC” em suas unidades em até cinco anos antes do Supermac entrar com o processo. Nem mesmo antigos menus e pôsteres com o nome foram suficientes para convencer o instituto e agora qualquer empresa está permitida para vender seu próprio Big Mac nos países da União Europeia.

    O Burger King, que nunca perde uma oportunidade para tirar sarro de seu concorrente, agilizou sua equipe e providenciou um menu satirizando a grande perda do McDonald’s. Diversas unidades da rede ao redor da Suécia começaram a receber cardápios que comparam os lanches com o Big Mac envolvendo diversos tipos de tiradas, dentre elas “Parece o BIG MAC, mas realmente grande”; “O hamburguer que o BIG MAC gostaria de ser”; “Tudo menos o BIG MAC”; e “Tipo o BIG MAC, mas mais gostoso e saboroso”.

    O cardápio recebeu o nome de “THE NOT BIG MACS” e foi criado pela Ingo, vale destacar que esse é um marco histórico para o McDonald’s e será interessante observar como a empresa se sairá diante disso.

    Veja este e outros destaques em nosso canal no Youtube:

    Com amor, GKPB. <3

    Acompanhe novidades em tempo real. Siga nosso perfil no Instagram.

    Conheça nosso canal no Youtube:

    Conecte-se

    64,108FansLike
    74,531FollowersFollow
    13,800SubscribersSubscribe

    Para Você