Nesta sexta-feira o Canal OFF e Florianópolis passam a ter uma ligação ainda mais intensa. Isso porque o canal está inaugurando a pista de skate bowl da Casa Flutuar. É a primeira vez que o canal faz uma ação como essa e é ainda mais interessante que seja algo fora do eixo Rio/São Paulo.

Uma pintura realizada pelo artista local Thiago Valdi uniu o skate com o surfe, duas marcas registradas do canal. O Canal OFF também será responsável pela manutenção do lugar. O espaço será utilizado ainda para ativações com o elenco do canal, pré-estreias e exibição de filmes do Cine OFF.

Visão aérea da nova pista de skate patrocinada pelo Canal OFF.

Thiago recebeu o desafio de preparar algo inusitado para a cena skate, mas que fosse comum para Florianópolis. “Procurei unir o surfe e a natureza com um esporte bem urbano, que é o skate. Brinquei um pouco com o terreno e os formatos da pista e fui dando significado para cada cantinho, cada curva. Trabalhei os níveis da pista como se fossem níveis de terreno, com a parte mais baixa sendo o fundo da água. Passa uma sensação de amplitude e cor ali. Quis criar a sensação de que o skatista está flutuando nas águas, no céu. Tem uma parte da pista em que ele vai conseguir fazer uma manobra e parecer realmente que está voando”, adianta Thiago.

“Nossa expectativa com o novo bowl é que traga ainda mais vida para a Casa Flutuar e seja um marco para Florianópolis. Nossa missão é gerar as melhores experiências para todos aqueles que buscam um lugar para poder chamar de casa. Com essa arte teremos ilustrado um pouco desse nosso estilo de vida e iremos gerar uma experiência ainda mais positiva para todos que passam por ali”, afirma Antônio Ferreira Jr, sócio fundador da Casa Flutuar.