O site oficial da Capitã Marvel está no ar há alguns dias e, para fazer a referência perfeita ao filme que se passa em 1995, a Marvel trouxe um layout dos anos 90 completamente nostálgico para os pioneiros da internet.

Com fontes clássicas como Comic Sans e Times New Roman, o site vem acompanhado de um texto piscante juntamente com um contador de quantos visitantes o site recebeu (que fica travado sempre em 13.031.968).

A Marvel reuniu os pontos principais da internet em seu período de começo, como o livro de visitantes que está lotado de mensagens e não pode receber mais, memes como “dancing baby” e “all your base are belong to us”. Entretanto, as referências ao filme não ficaram de fora, o site conta com um jogo onde você pode adivinhar quem é “humano” ou “alienígena” da raça skrull e uma seção com o trailer do filme em um player bem pequeno, para lembrar que naquele tempo a internet não suportava vídeos grandes.

Leia também:  Disney+ é a nova plataforma de streaming da Disney

Segundo Lori Lombert, engenheira de software da Marvel, o site foi criado inteiramente no Microsoft FrontPage (que permitia criar páginas da web com facilidade) e hospedado no Angelfire (host de sites simples). Porém, no portal Publicitários Criativos, eles “desmascararam” a brincadeira de Lori, já que o trailer do site está em HTML5, tecnologia que o FrontPage não suporta. A página ainda comentou a respeito do domínio próprio da Marvel, que possui o endereço de “annihil.us”, fazendo referência ao vilão Aniquilador, de Quarteto Fantástico.

Por coincidência (ou não), há uma semana atrás a Crunchyroll dos EUA efetuou uma ação para divulgar Mob Psycho 100 que trabalhou justamente um site com visual retrô dos anos 90, que remetia ao site de Reigen no anime para atrair novos clientes. O layout é bem semelhante ao site da Capitã Marvel, com exceção de que o site de Reigen é um blog onde qualquer um pode enviar sua pergunta e ter a resposta publicada pelo “próprio” personagem.

Leia também:  Marvel Brasil vai doar R$ 1 para cada foto de gatinho nas redes para promover Capitã Marvel

Curiosidades a parte, o filme estreia aqui no Brasil no dia 7 de março de 2019 e caso você seja uma dessas pessoas interessadas em easter eggs: no fim do site da Capitã Marvel, se mover o cursor do mouse no lugar certo você encontrará uma imagem do queridíssimo Stan Lee.

Com amor, GKPB <3

Acompanhe novidades em tempo real. Siga nosso perfil no Instagram.