Embora seja aos poucos, as marcas finalmente estão começando a perceber a importância da representatividade em seus produtos. Pensando nisso, a linha Barbie está ampliando seu portfólio visando trazer mais representatividade para as suas bonecas.

Com uma nova linha que se chama “Barbie Fashionistas 2019”, além de diferentes tons de pele, tipos de corpos, cores de olhos e estilo de cabelo, teremos também bonecas em cadeiras de rodas e com uma perna protética.

“Há 60 anos, Barbie é um reflexo da cultura e da moda e isso é fundamental para a relevância contínua da marca. Nosso objetivo, ao desenvolver a Barbie para a próxima geração, é continuar sendo a linha de bonecas mais diversificada do mercado. Este ano, incluímos no portfólio de Barbie bonecas com deficiências físicas para representar melhor as pessoas e o mundo que as crianças veem ao seu redor. Nosso compromisso com a diversidade e a inclusão é um componente essencial de nosso processo de design e estamos orgulhosos por saber que as crianças de hoje conhecerão uma imagem diferente da marca”, conta Kim Culmore, Vice-Presidente de Design da Barbie na Mattel.

Leia também:  PUMA e Barbie se unem para lançar tênis comemorativo

As novas bonecas serão lançadas em breve e poderão ser encontradas em lojas varejistas de todo o Brasil com o preço sugerido de R$ 89,99 para Barbie Fashionista Regular e R$ 149,99 para a Barbie com cadeira de rodas.

Com amor, GKPB <3

Acompanhe novidades em tempo real seguindo nosso perfil no Instagram.