Em alta

More

    Para você:

    Início Publicidade Causas Sociais Corona se une à Parley na luta contra o plástico nos oceanos

    Corona se une à Parley na luta contra o plástico nos oceanos

    A Corona se uniu ao projeto Parley que já existe desde 2017 limpando o plástico dos oceanos e que chega ao Brasil agora.

    A cerveja Corona está se unindo com a Parley for the Oceans para lançar aqui no Brasil um projeto que já trabalha em vários países do mundo voltado para o combate contra os plásticos nos oceanos.

    O projeto, que chega agora ao Brasil, mas já atua desde 2017, visa conscientizar a sociedade contra a ameaça que o plástico representa para os mares e para as praias brasileiras. Além disso, já recolheu mais de 1.500 toneladas de lixo plástico de praias de 15 países, com um total de 7 mil voluntários.

    - Continua depois do anúncio -

    A equipe realizará mais de 20 limpezas em praias ao longo de 2019 e farão diversas campanhas de conscientização para combater o lixo nos oceanos, sempre visando três pilares importantes: evitar o uso de plásticos; interceptar e recolher esses materiais nas praias; e recriar produtos a partir dos rejeitos plásticos.

    O projeto contará com a participação do surfista Gabriel Medina como embaixador e a primeira grande ação já aconteceu neste domingo (17), com um mutirão para limpar algumas praias na ilha de Fernando de Noronha, palestras de conscientização sobre a causa para mais de 100 pessoas, além de promover uma ação voltada para acelerar o fim do uso de plástico entre comerciantes, moradores e visitantes da ilha, trocando canudos, copos e sacos de plástico desses estabelecimentos por itens sustentáveis.

    “Como um apaixonado pelo mar e embaixador de Corona, espero poder contribuir para a conscientização e a mobilização da população brasileira para a importância do combate à poluição dos plásticos nos oceanos. Este representa um problema grave e que precisa ser rapidamente revertido, se quisermos garantir a preservação dos paraísos naturais no Brasil”, afirma Gabriel Medina, bicampeão mundial de surf.

    Com essa primeira grande ação, as empresas já conseguiram impactar muitas pessoas com a ajuda de Gabriel Medina, que gravou vídeos para as redes sociais divulgando de forma espontânea a marca e os produtos de estabelecimentos que aderiram à campanha CoronaxParley. A junção das marcas já mostrou grande força em seu primeiro fim de semana de atuação, resultando em 119 quilos de lixo recolhidos antes de chegar ao mar.

    Com amor, GKPB. <3

    Acompanhe novidades em tempo real. Siga nosso perfil no Instagram.

    Conheça nosso canal no Youtube:

    GKPB Em Vídeo

    Geek Public... o quê?

    imagem-perfilMatheus Ferreira, 29, é o cara que cuida desse site que você já ouviu falar por aí.

    O Geek Publicitário é mais que um Blog de Publicidade. É um lugar para abordar tudo o que acontece de mais interessante no mercado da comunicação, da criatividade e do universo geek. Entre, tire os sapatos e sinta-se a vontade.

    + Saiba mais

    Conecte-se

    64,225FansLike
    74,531FollowersFollow
    13,900SubscribersSubscribe

    Newsletter

    Receba nossas melhores notícias diretamente em seu e-mail.

    Equipe

    Matheus Ferreira

    Editor-Chefe

    Tom Oliveira

    Repórter