Créditos ao @aryelsereio (no Twitter) pela ilustração fantástica do Sonic.

Durante a manhã de hoje (26) o nome do famoso ouriço azul conhecido como Sonic chegou aos trending topics do Twitter, mas qual seria o motivo? Um novo teaser do filme? Um novo jogo? Não, meus amigos. O motivo é que o atual Presidente da República, Jair Bolsonaro, utilizou uma música tema do Sonic em um filme institucional.

Um vídeo de um minuto publicado na conta oficial do Twitter de Jair Bolsonaro fala a respeito da construção de um viaduto em Maceió e, além de um formato de powerpoint, conta com uma trilha sonora um tanto quanto fora de contexto. Confira:

A música em questão é o tema da segunda fase da batalha contra Solaris, o chefão final da versão de 2006 do Sonic The Hedgehog.

A página oficial do Sonic brincou com o acontecido e publicou deu um retweet comentando, em tradução livre, algo como “No episódio de hoje: Lugares que nós não esperávamos ouvir o tema de Sonic em sua versão de 2006”.

O que levou a equipe de Jair Bolsonaro a escolher a música tema do Sonic de 2006 para um filme institucional? Sinceramente eu não sei o quão longe esse atual governo poderá ir em busca de realizar sua estratégia de se tornar cada vez mais “popular”.

Com amor, GKPB <3

Acompanhe novidades em tempo real. Siga nosso perfil no Instagram.