Em um evento para a imprensa realizado na cidade de São Paulo no último dia 26, o Estadão anunciou os grandes vencedores da 5ª edição do Desafio Estadão Cannes, que promove o maior festival de criatividade do mundo, o Cannes Lions.

No total foram 101 trabalhos inscritos nas 4 categorias do prêmio: Branded Content, Criação, Vídeo e Brief Desafio. Confira o trabalho vencedor de cada uma das categorias:

Branded Content: Diageo – Cachaça Símbolo Nacional

Na categoria Branded Content, a ação para promover a cachaça como símbolo nacional ganhou o prêmio. A iniciativa da Diageo fez com que até o presidente da república se envolvesse na causa.

Criação: Skol #MarcasAliadasLGBTQ+

Na categoria Criação quem levou o destaque foi a Ambev com sua campanha #MarcasAliadasLGBTQ+ para Skol. A campanha realizada durante o mês do orgulho LGBTQI+ sugeriu que diversas marcas “doassem” uma letra de seu nome para a causa LGBT, além de convidar outras companhias a fazerem o mesmo, além de promover doações para instituições destinadas à comunidade.

Leia também:  Estadão anuncia finalistas do Prêmio Desafio Estadão Cannes 2019

Vídeo: Burger King – Whopper em Branco

Brief Desafio: AlmapBBDO – Charges para o futuro

No Brief Desafio as agências são desafiadas a encontrarem soluções criativas para problemas propostos pelo próprio Estadão. Neste ano o tema foi “Conscientização sobre aceitação aos refugiados”. A vencedora foi a agência AlmapBBDO, que criou charges que contavam histórias tristes de refugiados com um final feliz.

O evento, realizado no Hotel Radisson Blu Faria Lima, em São Paulo, contou com a presença da diretoria do Estadão, imprensa especializada e do júri composto por diversos nomes do mercado publicitário, incluindo Glaucia Montanha, Diretora Geral de Mídia da Y&R, que conversou um pouco com o Geek Publicitário sobre como foi escolher as peças.

Leia também:  Caboré 2018 anunciará vencedores hoje

“Foi otimo, foi dificil escolher um unico ganhador pela qualidade dos cases. Foi um momento de troca e reflexao para onde podemos caminhar, quando pensamos no meio jornal alem do meio jornal, mas em todas as suas plataformas”, afirmou Glaucia.

Paulo Pessoa, diretor de Mercado Anunciante, destaca a importância do prêmio para o relacionamento com o mercado “O prêmio chegou a sua 5ª edição com uma nova roupagem e o já reconhecimento do mercado, prova disso é o número de inscrições desse ano. Tivemos o nosso recorde, com 101 peças inscritas. Isso demonstra que estamos alinhados com as demandas”, revela.

O Prêmio conta ainda com a categoria Mídia do Ano, a ser votada durante o mês de março por nomes do mercado.

Leia também:  Estadão anuncia finalistas do Prêmio Desafio Estadão Cannes 2019

Para saber mais sobre o Prêmio Desafio Estadão e conhecer um pouco melhor as campanhas vencedoras, basta acessar o hotsite do prêmio clicando aqui.

Com amor, GKPB <3

Acompanhe novidades em tempo real seguindo nosso perfil no Instagram.