More
    Começa depois do anúncio
    Início Mercado Estadão divulga vencedores do 5º Prêmio Desafio Estadão Cannes

    Estadão divulga vencedores do 5º Prêmio Desafio Estadão Cannes

    Estadão divulgou os vencedores da 5ª edição do já tradicional Prêmio Desafio Estadão Cannes. 101 trabalhos foram inscritos nas 4 categorias. Saiba mais.

    Em um evento para a imprensa realizado na cidade de São Paulo no último dia 26, o Estadão anunciou os grandes vencedores da 5ª edição do Desafio Estadão Cannes, que promove o maior festival de criatividade do mundo, o Cannes Lions.

    No total foram 101 trabalhos inscritos nas 4 categorias do prêmio: Branded Content, Criação, Vídeo e Brief Desafio. Confira o trabalho vencedor de cada uma das categorias:

    Branded Content: Diageo – Cachaça Símbolo Nacional

    Na categoria Branded Content, a ação para promover a cachaça como símbolo nacional ganhou o prêmio. A iniciativa da Diageo fez com que até o presidente da república se envolvesse na causa.

    Criação: Skol #MarcasAliadasLGBTQ+

    Na categoria Criação quem levou o destaque foi a Ambev com sua campanha #MarcasAliadasLGBTQ+ para Skol. A campanha realizada durante o mês do orgulho LGBTQI+ sugeriu que diversas marcas “doassem” uma letra de seu nome para a causa LGBT, além de convidar outras companhias a fazerem o mesmo, além de promover doações para instituições destinadas à comunidade.

    Vídeo: Burger King – Whopper em Branco

    Brief Desafio: AlmapBBDO – Charges para o futuro

    No Brief Desafio as agências são desafiadas a encontrarem soluções criativas para problemas propostos pelo próprio Estadão. Neste ano o tema foi “Conscientização sobre aceitação aos refugiados”. A vencedora foi a agência AlmapBBDO, que criou charges que contavam histórias tristes de refugiados com um final feliz.

    O evento, realizado no Hotel Radisson Blu Faria Lima, em São Paulo, contou com a presença da diretoria do Estadão, imprensa especializada e do júri composto por diversos nomes do mercado publicitário, incluindo Glaucia Montanha, Diretora Geral de Mídia da Y&R, que conversou um pouco com o Geek Publicitário sobre como foi escolher as peças.

    “Foi otimo, foi dificil escolher um unico ganhador pela qualidade dos cases. Foi um momento de troca e reflexao para onde podemos caminhar, quando pensamos no meio jornal alem do meio jornal, mas em todas as suas plataformas”, afirmou Glaucia.

    Paulo Pessoa, diretor de Mercado Anunciante, destaca a importância do prêmio para o relacionamento com o mercado “O prêmio chegou a sua 5ª edição com uma nova roupagem e o já reconhecimento do mercado, prova disso é o número de inscrições desse ano. Tivemos o nosso recorde, com 101 peças inscritas. Isso demonstra que estamos alinhados com as demandas”, revela.

    O Prêmio conta ainda com a categoria Mídia do Ano, a ser votada durante o mês de março por nomes do mercado.

    Para saber mais sobre o Prêmio Desafio Estadão e conhecer um pouco melhor as campanhas vencedoras, basta acessar o hotsite do prêmio clicando aqui.

    Com amor, GKPB. <3

    Antes de você ir embora... Toda vez que criticamos a atitude de uma empresa, é uma porta comercial que se fecha. Ajude o Geek Publicitário a ser cada vez mais independente. Saiba mais.

    Conheça nosso canal no Youtube: