A Young & Rubicam, agência do grupo VMLY&R leva pela primeira vez um parceiro para cobertura do festival South by South West que acontece em Austin, TX, desde 1987.

A escolha pelo Geek Publicitário pretende trazer o olhar de Matheus Ferreira, o rosto por trás do veículo, contando sobre as novidades do festival, palestras e apresentações e como é o dia a dia de um jovem publicitário em sua primeira viagem ao SXSW.

Um novo logo foi criado especialmente para a cobertura do evento.

“O Geek Publicitário é um veículo de comunicação direto com o público jovem que se interessa por propaganda, inovação e diversidade. E juntar um festival tão contemporâneo a essa audiência é um match perfeito. Aproximar as novas gerações que estão chegando ao mercado ao dia a dia de um evento como esse vai ao encontro da nossa crença de que nos conectar e compartilhar conhecimento são ações que só podem beneficiar o nosso mercado. ” conta David Laloum, presidente da Y&R.

“Para o Geek Publicitário é uma honra cobrir o SXSW ao lado de um parceiro tão reconhecido e respeitado a nível mundial, como a Y&R. Nós já nos tornamos um dos principais veículos na cobertura de eventos relacionados a Comunicação e Marketing no país e agora, juntos com a Y&R, alçamos nosso primeiro voo em uma cobertura internacional em um dos eventos mais badalados do universo da Publicidade. Vai ser incrível!”, afirmou Matheus Ferreira, fundador e editor-chefe do Geek Publicitário.

“Após trabalhos de influência com grandes companhias como Ambev, Pepsico, Gol e Grupo Globo, além de coberturas editoriais das pautas mais relevantes do mercado, encontramos na Y&R um parceiro ideal para o que queremos comunicar ao mercado, dando início ao nosso primeiro grande projeto de branded content. Temos certeza de que é só o começo do trabalho que desenvolveremos juntos em busca de uma comunicação mais democrática e representativa.”, completou.

Os conteúdos produzidos serão publicados no blog e nas redes do Geek Publicitário e da Young & Rubicam Brasil entre 8 e 17 de março. Para acompanhar toda a cobertura do Geek Publicitário, acesse o hotsite criado para o SXSW 2019.