Na foto: Rafael Pitanguy, Laura Esteves e Kleyton Mourão.

A Young & Rubicam, também conhecida como Y&R, é patrocinadora do Young Lions Brazil Creativity Program 2019 e está aproveitando o Dia Internacional da Mulher para divulgar um dia de mentoria exclusivo para mulheres que se inscreverem no programa Young Lions 2019.

O Young Lions Brazil Creativity Program é uma realização do jornal O Estado de S. Paulo, representante oficial do Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions, e no dia 23 de março cerca de trinta profissionais de criação, entre Young Lions de todo o mercado e diretores de criação da Y&R vão avaliar o material das participantes dando dicas de como deixar as pastas mais atrativas para a competição.

O evento Young Lions for Girls terá dois turnos (manhã e tarde), e além do dia de mentoria, as duas melhores pastas ganharão inscrição gratuita no prêmio, que terá o valor já pago devolvido as ganhadoras. As inscrições para o evento vão até o dia 22 de março e, para mulheres de outras cidades, também há possibilidade de mentoria via conference call.

Leia também:  De vendedor de balas no ônibus a gerente de projetos - Rodrigo Genazio | Como Cheguei Lá #01

“Para a Young é um prazer duplo: patrocinar o Young Lions, um dos programas mais valorizados quando o assunto é criatividade, e fomentar a participação de mulheres nessa competição. Nós sabemos que temos imensos passos para dar na busca por equidade de gênero, e esse é um dos primeiros que a Young está dando em direção ao futuro que acreditamos” conta David Laloum, presidente da Y&R. “Nós agradecemos imensamente a todos os profissionais das diversas agências que toparam estar nessa jornada conosco, e desejamos que essa seja uma ação que está nascendo aqui, mas que alcance grande escala e seja ampliada por todos que querem participar desse movimento” finaliza.

Para se inscrever no evento promovido pela Y&R basta acessar o formulário Young Lions for Girls e preencher as informações incluindo o link para o seu portfólio ao fim do cadastro.

Leia também:  Da comunidade do Rio de Janeiro à redação da Y&R - Felipe Silva | Como Cheguei Lá #02

Confira abaixo alguns dos nomes já confirmados para a avaliação das pastas:

Ana Carolina Reis
Andrea Souza – AlmapBBDO
Ary Nogueira – Artplan
Benjamin Yung Jr – Suno United Creators
Beto Rogoski – Y&R
Celso Alfieri – Y&R
Cristian Santoro – Y&R
Dandara Hahn – JWT
Daniel Groove – Y&R
Erick Mendonça – AlmapBBDO
Felipe Ribeiro – Wieden+Kennedy
Fernando Drudi – Y&R
Frederico Teixeira – Y&R
Guilherme Aché – Y&R
Gustavo Diehl – TBWA\Lew Lara
Henrique Rojas – Globo
Kleyton Mourão – Y&R
Lara Roncatti – JWT
Laura Esteves – Y&R
Marcelo Siqueira
Marcio Fritzen – Ogilvy
Marilu Rodrigues – Africa
Nayara Lima – Africa
Pedro Paes – Africa
Rafael Gil – Y&R
Rafael Pitanguy – Y&R
Rodrigo Monte – Y&R
Rodrigo Strozenberg – JWT
Wilson Mateos – Leo Burnett Tailor Made

Leia também:  TNT Energy Drink adota o RAP como linguagem em campanha após nova identidade visual

O prazo de inscrição para programa Young Lions 2019 é até o dia 15 de março, sendo essa a primeira fase. A segunda fase do programa será do dia 20 de março ao dia 5 de abril, onde os portfólios deverão ser enviados para o júri do Young Lions Brazil Creativity Program.

Com amor, GKPB <3

Acompanhe novidades em tempo real. Siga nosso perfil no Instagram.