Nesta segunda-feira (11), a Yellow começou a oferecer pela primeira vez no Brasil um serviço de locação de bicicletas elétricas no sistema dockless (que não possui estação para retirada e devolução) na cidade de São Paulo.

As bicicletas contam um pedal assistido, que funciona através de um sensor que ativa o motor conforme identifica as pedaladas, o que acaba por dispensar o acelerador. De acordo com a empresa, essa tecnologia em questão faz com que o pedal fique mais leve, facilitando o alcance de velocidade, podendo chegar até 25 Km/h.

Por conta da velocidade e por ser diferente das bicicletas comuns, o uso de capacetes nas Yellow elétricas é obrigatório. As bicicletas contam com um sistema de campainha, sinalização noturna dianteira, traseira e lateral, além de espelhos retrovisores, conforme resolução do Contram.

A Yellow já conta com um sistema de patinetes elétricos que tem funcionado bem até o atual momento, segundo um dos fundadores da marca, Ariel Lambrecht, “Nossa área de atuação inicial em São Paulo será a mesma já utilizada pelos patinetes elétricos, com a área total de 21 quilômetros quadrados”. No mapa abaixo você pode observar a área de alcance das Yellow bikes e dos patinetes, sendo amarelo para as bicicletas e azul e preto para patinetes:

Foto por: Meio e Mensagem/Reprodução.

Para evitar que as bicicletas sejam abandonadas de qualquer forma ou depredadas como já aconteceu em alguns outros momentos com as bicicletas comuns, a empresa divulgou que colocará “Guardiões Yellow” nas ruas para mapear as bicicletas e patinetes, organizá-los, redistribuí-los estrategicamente e retirá-los para a manutenção quando necessário.

A companhia afirmou que o desbloqueio das bicicletas irá custar R$ 5 reais e R$ 0,40 centavos a cada minuto de uso. O pagamento pode ser feito através do cartão de crédito ou em dinheiro em bancas de jornal e estabelecimentos parceiros espalhados pela cidade que vão receber o valor e transferir para o app do usuário. As bikes estarão disponíveis para retirada e devolução em pontos privados parceiros da marca das 8h às 21h, todos os dias da semana.

Com amor, GKPB <3

Acompanhe novidades em tempo real. Siga nosso perfil no Instagram.