More

    Para você:

    Início Publicidade Budweiser "conserta" seus anúncios machistas dos anos 50

    Budweiser “conserta” seus anúncios machistas dos anos 50

    A fabricante de cerveja, Budweiser, deu uma olhada em seus anúncios antigos e percebeu que eles precisavam de uma repaginada.

    Sabemos que o machismo foi (e ainda é em alguns casos) muito predominante no mercado publicitário e nas publicidades em si. A Budweiser analisou seus anúncios da década de 1950 e resolveu “consertar” eles para uma versão 2019, visando eliminar o machismo evidente que ali existia.

    Os anúncios que mostravam o “american way of life” passaram por uma transformação feita pela Budweiser em parceria com a campanha #SeeHer, que luta pela representação adequada da mulher na publicidade. Os resultados são satisfatórios e mostram que para a fabricante de cerveja sempre há tempo para mudar.

    - Continua depois do anúncio -

    Heather Landis, Nicole Evans e Dena Cooper foram as artistas responsáveis pela recriação dessa campanha onde a marca busca abordar temas contemporâneos e trazer seu nome para o presente, onde a concorrência tem se tornado cada vez mais pesada. Confira abaixo os cartazes com um antes e depois:

    • Anúncio de 1956

    O primeiro anúncio de 1956, diz que a mulher se casou com “dois homens” pois o marido tinha um “eu interior” e que a maneira de agradá-lo era com uma Budweiser. A imagem mostra a mulher aguardando o homem chegar de viagem com uma grinalda.

    O anúncio repaginado mostra a legenda “Ela descobriu que tem tudo”, para mostrar que as coisas não se resumem ao casamento. Na imagem suas amigas esperam por ela na mesa para beberem juntas.

    • Anúncio de 1958

    Neste anúncio podemos ver uma diferença gritante nas alterações, no original de 1958 vemos um casal onde a mulher serve a cerveja e o homem segura um martelo para manter a postura do “homem da casa”.

    Na versão reinventada temos o mesmo casal sentado no chão bebendo juntos suas Budweiser e comendo uma pisa em meio a mudança. A frase se manteve igual, “Onde há vida… há Bud”.

    • Anúncio de 1962

    Em 1962 o anúncio trazia um casal onde o marido aparentemente estava chegando do trabalho e com sua Budweiser na mão enquanto a mulher estava em casa preparando a comida. A chamada “Isso pede por uma Budweiser” relata a situação como o grande apetite que o marido chegava após um dia de trabalho.

    Acompanhada de seu cachorro (que está doido pela comida), a mulher na nova versão vem independente com a chamada de “é sexta-feira, dia de beber uma Budweiser gelada e aproveitar um tempo para si”.

    Com amor, GKPB. <3

    Acompanhe novidades em tempo real. Siga nosso perfil no Instagram.

    Conheça nosso canal no Youtube:

    Geek Public... o quê?

    imagem-perfilMatheus Ferreira, 29, é o cara que cuida desse site que você já ouviu falar por aí.

    O Geek Publicitário é mais que um Blog de Publicidade. É um lugar para abordar tudo o que acontece de mais interessante no mercado da comunicação, da criatividade e do universo geek. Entre, tire os sapatos e sinta-se a vontade.

    + Saiba mais

    Conecte-se

    64,591FansLike
    74,531FollowersFollow
    14,100SubscribersSubscribe

    Newsletter

    Receba nossas melhores notícias diretamente em seu e-mail.

    Equipe

    Matheus Ferreira

    Editor-Chefe

    Tom Oliveira

    Repórter