More

    Para você:

    Início Publicidade Marca Após 2 acidentes em menos de 6 meses, Malaysia Airlines pode trocar...

    Após 2 acidentes em menos de 6 meses, Malaysia Airlines pode trocar de nome

    Se tem uma companhia aérea que está marcada negativamente ela é a Malaysia Airlines. Depois de dois acidentes trágicos em um intervalo de menos de seis meses, pode ser que a empresa acabe alterando o seu nome pra se livrar da má fama que a maré de azar a trouxe.

    Com o desaparecimento voo MH370, em março deste ano e o abatimento do MH17 este mês enquanto sobrevoava território ucraniano, a participação da empresa acabou caindo cerca de 29% desde o início do ano.

    - Continua depois do anúncio -

    shutterstock_195064832

    A notícia no entanto vai contra a estratégia de comunicação da empresa, que iniciou uma grande campanha no Sudeste da Ásia, Reino Unido, Europa e China; produzida pela Ogilvy & Mather, Kuala Lumpur. O que por um lado pode ser até compreensivo, visto que nenhuma companhia aérea espera que sua aeronave seja abatida por um míssil de uma hora pra outra.

    Eu fico em dúvida se de fato a mudança de nome iria melhorar a imagem da companhia. Mas uma coisa é certa, em um momento desses, ouvir o nome da companhia dá até calafrios pra quem nem voo vai pegar, imagine só como devem se sentir os clientes em potencial da companhia malaia.

    Se o rebrand vier mesmo, que venha acompanhado de muito investimento em infraestrutura e segurança, porque, embora os dois acidentes tenham em suas causas fatores completamente desconhecidos, nós sabemos que segurança é a base de qualquer companhia aérea.

    E, nesse caso, um banho de sal grosso acho que também seria bem-vindo.

    Com informações de: CCSP e Marketing Magazine.

    Com amor, GKPB. <3

    Acompanhe novidades em tempo real. Siga nosso perfil no Instagram.

    Conheça nosso canal no Youtube:

    Geek Public... o quê?

    imagem-perfilMatheus Ferreira, 29, é o cara que cuida desse site que você já ouviu falar por aí.

    O Geek Publicitário é mais que um Blog de Publicidade. É um lugar para abordar tudo o que acontece de mais interessante no mercado da comunicação, da criatividade e do universo geek. Entre, tire os sapatos e sinta-se a vontade.

    + Saiba mais

    Conecte-se

    64,603FansLike
    74,531FollowersFollow
    14,200SubscribersSubscribe

    Newsletter

    Receba nossas melhores notícias diretamente em seu e-mail.

    Equipe

    Matheus Ferreira

    Editor-Chefe

    Tom Oliveira

    Repórter