Você sabe quanto tempo uma garrafa de plástico demora para se decompor na natureza? Aproximadamente 450 anos. Agora imagine uma live em que todo este processo é gravado e transmitido… Muita coisa, não é? Mas acredite, a ANP (Associação Natureza Portugal) vai fazer essa loucura.

A ideia surgiu juntamente com a agência NOSSA, no qual, o intuito é propagar o quão demorado é para que uma simples garrafa desapareça na natureza. Intitulado como Plastic Pollution Countdown, a transmissão ao vivo começará no dia 30 de março, às 17h30.

Pode até soar como brincadeira, mas a live realmente irá durar 450 anos, sendo assim, uma conquista histórica. A intenção é chamar a atenção não só da população, mas também dos líderes mundiais, para que algo seja feito em relação a este problema que atinge todo o planeta.

Leia também:  Um ovo acaba de se tornar a foto mais curtida do Instagram

Para assistir o live, acesse o site Stop Plastic Pollution.

Está se tornando cada vez mais comum as empresas se envolverem com questões como poluição e sustentabilidade, o que de fato só traz pontos positivos para a imagem da empresa e também para o mundo.