Foto: Newtrade

James Delivery é um app de serviços de entregas criado em Curitiba e que foi comprado pelo grupo GPA (Grupo Pão de Açúcar), no ano passado. Concorrente direta do Ifood e Rappi, começa a operar em São Paulo em 1º de Abril. Essa semana em Curitiba o app foi lançado em fase de teste. O objetivo após a capitão paulista é a cidade do Rio de Janeiro, outras capitães e cidades do interior.

Em palestra na convenção da Associação Brasileira de Supermercados (Abras), o diretor-presidente do grupo GPA, Peter Estermann, disse que fazer frente aos aplicativos de entrega é um grande desafio do varejo hoje. “Grandes aplicativos quando entram no seu negócio transformam você em um distribuidor. Você tem todo o trabalho de relacionamento com o fornecedor e perde todo o relacionamento com o cliente”, resumiu.

Leia também:  28% dos entregadores de apps de delivery 'beliscam' comida antes de entregar
Foto e fonte: Mercado e Consumo

Estermann destacou também o esforço de inovação do grupo. Segundo ele, além de observar outras startups para compra, a exemplo do que foi feito com o James, o GPA criou uma área de inovação. Em abril, também deve inaugurar uma área no espaço de inovação do Itaú, o Cubo. “O grande desafio é a mudança cultural, como integrar as pessoas do varejo tradicional com o digital”, disse, defendendo a proximidade com esses ambientes de inovação.

Publicidadeleobalbi-cabore