Eu adoro a Brasil Game Show. Sério. Mas uma coisa sempre me incomodou: a identidade visual da BGS era pra lá de antiquada. Em cada visita minha ao evento eu só conseguia pensar em como eles precisavam urgente de um redesign. E esse momento finalmente chegou!

No último dia 26 a feira apresentou seu novo logo e sua nova identidade visual. O novo logo lembra bastante a marca que já conhecíamos, mas ainda assim consegue se mostrar bem mais atual e bonita. As cores também trazem um ar renovado. O laranja continua como cor principal, mas agora em tons mais vibrantes e modernos. Veja:

O pacote de novidades conta ainda com um novo slogan: “Aqui se joga_”. Assim, com underline no fim mesmo, pra fazer referência ao mundo digital. “Queremos transmitir a emoção do evento e reforçar que a BGS é uma feira diferente de tudo o que existe no segmento gamer, seja em termos de lançamentos e atrações para os visitantes ou de oportunidades para negócios”, explica Marcelo Tavares, CEO e fundador do evento.

Leia também:  Miami Ad School promove aulas gratuitas em SP e no Rio sobre Criação e Design

“Os jogadores e sua paixão serão a chave da nossa comunicação e estarão no centro das ações de marketing em 2019. A BGS já faz parte do calendário global de grandes eventos gamers e tem grande potencial de vendas e público. O objetivo agora é fortalecer o engajamento dos fãs, para que se encantem com a BGS e acompanhem a marca não apenas durante o período da feira, mas também ao longo do ano”, completa.

“A ideia foi repaginar por completo a identidade visual e o conceito da marca. Pensamos em algo moderno, simples e relacionado às principais tendências da indústria dos jogos eletrônicos”, disse Fábio Almeida, coordenador de Marketing da Brasil Game Show.

“Optamos por uma tipografia com linhas sem variação de espessura, superfícies lisas e bordas arredondadas, inspiradas em diversos símbolos do universo gamer, como o botão de play, já presente no logotipo anterior, e a malha em movimento, que simboliza a rede de conexões e o espaço onde o jogador interage. Já o laranja sobre o preto foi usado como ponto de contraste e representa a luz de LED dos consoles e computadores”.

Leia também:  SXSW 2019: Design deve ser pensado para incluir todo mundo

A criação é da agência Dia Comunicação. A Brasil Game Show 2019 vai acontecer de 9 a 13 de outubro no Expo Center Norte, em São Paulo.

Com amor, GKPB <3

Acompanhe novidades em tempo real. Siga nosso perfil no Instagram.