More

    Para você:

    Início Publicidade Burger King da Nova Zelândia se desculpa por comercial que ofendeu orientais

    Burger King da Nova Zelândia se desculpa por comercial que ofendeu orientais

    Anúncio do Burger King na Nova Zelândia colocou três clientes para comer novo sanduíche com grandes hashis vermelhos.

    O Burger King sempre tenta se destacar em suas campanhas através do apelo criativo que visa humor para melhor comunicação, entretanto dessa vez a solução criativa para divulgação acabou ofendendo os costumes orientais, ainda que sem intenção, e a marca veio a se desculpar.

    A ideia era divulgar um anúncio na Nova Zelândia, onde seus clientes tentavam comer o lanche Vietnamese Sweet Chilli Tendercrisp Burger com grandes hashis vermelhos e não demorou muito para que as críticas começassem a surgir, o que resultou na remoção quase que imediata do anúncio, que foi publicado somente no Instagram do Burger King.

    - Continua depois do anúncio -

    Os comentários alegaram que a peça era culturalmente insensível por reproduzir estereótipos e a marca abraçou a causa, onde se pronunciou dizendo que a campanha é realmente inadequada. Segundo comunicado, a peça é “insensível e não reflete os valores de nossa marca em relação à diversidade e à inclusão. Pedimos ao nosso franqueado na Nova Zelândia para remover o anúncio imediatamente”.

    Com amor, GKPB. <3

    Acompanhe novidades em tempo real. Siga nosso perfil no Instagram.

    Conheça nosso canal no Youtube:

    Geek Public... o quê?

    imagem-perfilMatheus Ferreira, 29, é o cara que cuida desse site que você já ouviu falar por aí.

    O Geek Publicitário é mais que um Blog de Publicidade. É um lugar para abordar tudo o que acontece de mais interessante no mercado da comunicação, da criatividade e do universo geek. Entre, tire os sapatos e sinta-se a vontade.

    + Saiba mais

    Conecte-se

    64,597FansLike
    74,531FollowersFollow
    14,200SubscribersSubscribe

    Newsletter

    Receba nossas melhores notícias diretamente em seu e-mail.

    Equipe

    Matheus Ferreira

    Editor-Chefe

    Tom Oliveira

    Repórter