Foto por: Portal B9/Reprodução.

A Gillete convidou a modelo plus size Anna O’Brien e diversas outras modelos para participar de uma nova campanha da Gillette Venus, aparelhos de depilação feminina da marca. Entretanto a publicação que mostra Anna de biquíni na praia, postada nas redes sociais da Gillette, recebeu muitas críticas por conta do corpo da modelo.

Muitos comentários absurdamente ofensivos e repletos de gordofobia foram aparecendo e, por mais fora da realidade que pareça, muitos desses comentários acusavam a marca de “promover a obesidade”.

As pessoas se apoiaram no preconceito de que pessoas plus size carregam consigo doenças cardiovasculares, diabetes, apneia do sono, depressão e até mesmo envolveram tipos de câncer na tentativa de justificar o preconceito, mas a Gillette não abaixou a cabeça e se mostrou completamente defensora da causa.

Segundo a Gillette Venus em seu comunicado oficial, a marca se diz estar “empenhada em representar mulheres de todas as formas, tamanhos e tipos de pele, porque TODOS os tipos de pele bonita merecem ser mostrados”.

Embora parte dos comentários tenha sido positivo, vale ressaltar que o que a marca buscou a todo momento foi uma representatividade de uma sociedade real, onde é possível sim ser plus size e ainda assim estar com a saúde em dia, diminuindo qualquer possibilidade da saúde ser usada como forma de mascarar preconceitos.

Com amor, GKPB <3

Acompanhe novidades em tempo real. Siga nosso perfil no Instagram.