Cannes Lions anunciou no dia de ontem (29) Phumzile Mlambo-Ngcuka, subsecretária-geral das Nações Unidas e diretora executiva da ONU Mulheres, como receptora do Cannes LionHeart de 2019 reconhecendo seu assíduo trabalho à defesa das mulheres, direitos humanos e justiça social em todo o mundo, além de sua liderança na iniciativa de diversidade na indústria, com The Unstereotype Alliance.

O Cannes LionHeart é um prêmio honorário que foi introduzido em 2014 e é apresentado à uma pessoa ou organização que utilizou e utiliza sua posição para fazer a diferença no mundo, com referência especial para quem trabalha no mercado com marcas e com a comunidade de publicidade.

Phumzile tem um extenso trabalho sendo feito de forma incrivelmente sensacional e, ao longo de sua carreira, defendeu os direitos das mulheres através de projetos dedicados a educação, empoderamento das mulheres e igualdade de gênero. Em 2018 foi nomeada pela Apolitical como uma das pessoas mais influentes na política de gênero e têm acelerado o progresso para criar um espaço onde os líderes da indústria possam deixar de lado a concorrência e se unir por uma causa comum.

Leia também:  Estadão promove Cannes Winners 2019

“A paixão e trabalho incansável de Phumzile para melhorar a vida de mulheres e crianças em todo o mundo e trazer justiça social representa a verdadeira personificação do Cannes LionHeart Award. Por meio de seu trabalho na Unesteotype Alliance, ela reuniu líderes das indústrias de negócios, tecnologia e criatividade para conscientemente considerar como os indivíduos são nas comunicações” disse Philip Thomas, presidente do Cannes Lions.

Como Diretora Executiva da ONU Mulheres, Mlambo-Ngcuka tem conduzido o papel das mulheres na liderança, envolvendo os homens como aliados e acabando com a discriminação e violência contra mulheres e meninas através do movimento entre líderes globais nos setores público, privado e sociedade civil. Em declaração, Phumzile diz que é uma honra ser indicada para este prêmio em nome da ONU Mulheres e The Unstereotype Alliance, ainda segundo a diretora executiva “Aguardo com expectativa o que faremos a seguir, por meio dessa parceria, para mudar a maneira como o mundo olha para si mesmo (…) Estamos empolgados em trabalhar com uma comunidade publicitária para promover mudanças positivas, influenciando a maneira como mulheres e homens são representados”.

Phumzile Mlambo-Ngcuka será entrevistada no palco Debussy às 17h de sexta-feira, 21 de junho, como a sessão final do programa de conteúdo. Ela aceitará o LionHeart Award no final do Show Awards, encerrando o Cannes Lions 2019. Mais informações sobre o festival, que vai de 17 à 21 de junho, podem ser encontradas no site oficial do Cannes Lions.

Leia também:  Estadão promove Cannes Winners 2019