A Petz desenvolveu um e-commerce para cachorros, é isso mesmo que você está lendo, através de reconhecimento facial e inteligência artificial, o sistema do site permite que eles escolham suas próprias compras. Teria a tecnologia ido longe demais?

No Pet-Commerce você encontra um serviço disponível que mostra para o seu cachorro os brinquedos e usa a tecnologia da inteligência artificial para avaliar se ele gostou ou não do que foi mostrado, o que evita comprar aqueles brinquedos que acabam jogados pela casa. Confira:

O sistema de inteligência artificial foi treinado com milhares de fotos de cachorros e, segundo Leonardo Ogata, adestrador e profissional no treinamento da inteligência artificial, “O olhar para a câmera, as orelhas apontando em direção à câmera e um animal sem medo e sem desconfiança, que não vá para trás ao ver o site, são sinais de que o cão gostou da brincadeira e se interessou pelo produto apresentado”.

A criação foi da agência Ogilvy Brasil e quem cuidou do desenvolvimento foram as empresas D2G Tecnologia e Hogarth, que elaboraram este primeiro projeto UX para cachorros, se baseando inteiramente em uma experiência canina. Os queridos pets enxergam numa escala de amarelos e azuis, e não prestam atenção em imagens estáticas, dessa forma todos os produtos do Pet-Commerce são colocados em vídeos nas versões azul e amarelo, complementando com um áudio ajustado para melhorar a experiência dos cães.

Quando o cachorro auxilia na escolha através de sua expressão, o produto vai parar no carrinho, mas a compra só é efetuada depois do cadastro do tutor, que deve preencher os dados necessários.

Com amor, GKPB <3

Acompanhe novidades em tempo real. Siga nosso perfil no Instagram.