Uma intervenção artística foi desenvolvida pela Z+ para divulgar os produtos da linha Parley, feita de plásticos retirados do oceano, para os visitantes do showroom da Adidas no Brasil. O principal produto da linha é um tênis, que foi confeccionado com o reaproveitamento de garrafas plásticas retiradas do oceano e cada par soma aproximadamente 11 garrafas plásticas descartadas a menos.

Segundo Eduardo Sarti, diretor de atendimento da Z+, a experiência foi criada “para conscientizar as pessoas que visitam o showroom da marca. O cliente tem contato com as garrafas plásticas assim que entra no local, e pela jornada no túnel ele entende que o Parley tem uma responsabilidade grande por conta da limpeza e preocupação com o meio ambiente”.

Embora o custo dos modelos seja relativamente alto, o projeto foi idealizado com a perspectiva de transformar o problema principal em solução, impedindo que o plástico chegue nos oceanos. O objetivo da intervenção artística é se assemelhar a um túnel de oceano calmo e límpido, produzido através de garrafas plásticas, fazendo uma alusão aos plásticos que deram origem ao tênis.

Leia também:  Boost Land: Adidas cria árcade gratuito em São Paulo