Apesar do cenário político em que estamos vivendo, algumas marcas que já possuíam posicionamento favorável ao apoio a causas LGBT têm se demonstrado bem corajosas. E é o caso de Doritos. Depois da primeira aparição da edição Rainbow do salgadinho Doritos da PepsiCo em 2017, a versão agora será o snack oficial do Rock In Rio 2019. Será a primeira vez que a marca irá investir nesta edição do snack para um evento que não tenha como pauta principal a causa LGBT.

A diretora de Marketing da PepsiCo Brasil, diz que “Doritos acredita em uma sociedade cada vez mais diversa e plural. Estamos felizes em levar a linha Rainbow para o Rock in Rio e ampliar a plataforma para dar voz e apoiar a comunidade LGBTQI+ no Brasil”. A campanha de divulgação do produto foi criada com um grupo de rap brasileiro formado por seis membros da comunidade LGBTQI+, Quebrada Queer. As ações relacionadas à campanha poderão ser vistas durante cinco meses nas redes sociais da marca e também contará com peças de mídia exterior.

Leia também:  Coca-Cola substitui logo por "Love" para celebrar Dia do Orgulho LGBT no Brasil

As cores da bandeira LGBT não estão só presentes na embalagem do Doritos Rainbow mas também no seu conteúdo: o laranja do Doritos original abre espaço para uma explosão de cores.

O salgadinho já está disponível para compra em algumas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Será possível encontrar essa versão do Doritos até setembro deste ano, onde a versão com 55g tem o seu preço sugerido de R$4,49. Em relação a compra desta versão existe uma questão muito interessante que é reversão dos valores arrecadados com a venda do Doritos Rainbow para cinco ONGs que apoiam as causas LGBTQI+ em todo o Brasil. Confira a lista:

Leia também:  Promoção de Doritos premiará consumidores com 210 pares de ingressos para o Rock in Rio

ONGS LGBTQI+ que receberão verbas com a venda do Doritos Rainbow:

Todxs
Wakanda
Warriors
INESC
União do Povo de Santa Edwiges
Casa 1