A New Coke é conhecida como o maior fracasso comercial da Coca-Cola e, por ter acontecido na década de 80, a Netflix fechou parceria com a marca do refrigerante mais famoso para produzir uma edição limitada dessa peça para promover a nostalgia que Stranger Things traz em seus produtos retrô.

A New Coke aconteceu durante um período em que o mercado vinha sendo dominado por bebidas diets e saudáveis, onde a Pepsi ganhava cada vez mais espaço no mercado e a Coca-Cola precisava se destacar de alguma forma. Entretanto, o novo refrigerante foi absurdamente negado pelos consumidores, sendo retirado de linha cerca de 79 dias após o lançamento, obrigando a marca a alterar o nome para “Coke II” e declarar publicamente que a ação foi uma jogada de marketing para impulsionar as vendas.

Infelizmente, tudo indica que não será possível obter essa relíquia aqui no Brasil, pois serão pouco menos de quinhentas mil latas disponíveis, mas existem outros três métodos para adquirir essa versão limitada de Stranger Things: você pode comprar a edição limitada do pack de Stranger Things com garrafa de vidro, a New Coke e uma Coca-Cola Zero; em vending machines temáticas da série que estarão pelas grandes cidades durante o verão estadunidense; ou comprando ingresso no museu da empresa em Atlanta.

Esta é a primeira vez que a Coca-Cola faz uma parceria com a Netflix e irá auxiliar na divulgação da terceira temporada de Stranger Things, que estreia no dia 4 de julho, mas se passa durante o verão de 1985, época que casou com o momento de lançamento da New Coke.

Leia também:  Buscas por La Casa de Papel aumentam em 500% após inserção com Neymar