Desde muito cedo é comum ouvir o papo de que meninos jogam bola e meninas brincam de boneca, entretanto, para a Nike não é bem assim que funciona. Em novo filme publicitário, Andressa Alves, atacante da seleção brasileira de futebol feminino, mostra que meninas podem brincar de bola desde cedo.

O filme mostra diversas imagens de uma garota para ilustrar a narração de Andressa, que desde pequena usava a cabeça de suas bonecas para jogar futebol. Confira:

A campanha recebeu o nome de “A Boneca Que Nunca Pedi” e é assinada pela Wieden + Kennedy São Paulo. “Imagine se todas as garotas que gostam de futebol recebessem uma bola em vez de uma boneca, onde o futebol feminino estaria hoje? Certamente o Brasil seria uma potência ainda maior no futebol feminino”, diz Martina Valle, diretora de marca para mulheres da Nike do Brasil.

Foto: PropMark.

Além do filme, a marca transformou a boneca em bola através de uma parceria com a artista Elisa Sassi. A nova bola foi enviada para atletas, influenciadoras e mulheres engajadas com o desenvolvimento do futebol feminino.