Nos Estados Unidos o mercado tem sido mais atencioso com a demanda do consumidor quanto ao desejo de consumir produtos à base de cannabis e suas derivações e a Ben & Jerry’s, recentemente, anunciou um sorvete com a infusão de canabidiol (CBD). Sim, um sorvete à base de cannabis.

Nós já apresentamos aqui no blog um lançamento de hambúrguer com a mesma infusão e agora a sorveteria norte-americana, Ben & Jerry’s, anunciou que está desenvolvendo um sorvete que e o seu lançamento acontecerá assim que a regulamentação for aprovada pelas autoridades norte-americanas.

Os produtos relacionados ao canabidiol movimentaram no ano passado US$ 390 milhões e há uma previsão de que até 2022 chegue a U$ 1,2 bilhão segundo o New Frontier Data. Diferente do tetrahidrocanabinol (THC) que possui propriedades psicoativas, o canabidiol(CBD) é isento.

Leia também:  Carl's Jr. é a primeira rede de fast-food a vender hambúrger com Cannabis

O lançamento do sorvete depende da regulamentação que legaliza a venda de produtos à base de canabidiol pela entidade responsável pelo setor, a Food and Drug Administration (FDA). As audiências públicas que farão o debate do assunto se iniciam hoje, sexta-feira(31) e a Ben & Jerry’s pede o apoio aos clientes para que haja a aprovação através do envio de mensagens às autoridades.

O produto ainda não tem nome oficial e não há uma data exata para o lançamento nos Estados Unidos visto que tudo depende da regulamentação que está sendo discutida a partir de hoje.

Com amor, GKPB <3

Acompanhe novidades em tempo real. Siga nosso perfil no Instagram.