Foto: Portal Brainstorm 9.

O Pantone Color Institute se uniu em uma parceria com a Adobe para criação de uma paleta de cores inspirada nos corais que, infelizmente, também são animais em risco de extinção.

Foto: Portal Brainstorm 9.

Com ideia de conscientizar a respeito da proteção aos corais, o Pantone e a Adobe analisaram o documentário “Chasing Color”, filmado pela Ocean Agency para a Netflix, e segundo Richard Vevers, CEO da Ocean Agency, as cores registradas foram impressionantes, ficando registradas como as cores Glowing Yellow, Glowing Blue e Glowing Purple.

Foto: Portal Brainstorm 9.

Tais cores foram escolhidas devido ao registro dos “corais fluorescentes”, um fenômeno onde os corais emitem uma luz fluorescente na tentativa de resistir a temperaturas mais altas nas águas. Segundo Brenda Mills, diretora de serviços criativos e tendências visuais da Adobe Stock, a nova paleta “reflete as três cores que os corais às vezes ficam fluorescentes antes de morrer”.

Foto: Portal Brainstorm 9.

As três novas cores já estão disponíveis como cores Pantone para uso de marca e em kits de ferramentas digitais para os produtos Adobe.

Leia também:  Premiere ganha nova ferramenta que centraliza vídeo em formatos diferentes

Com amor, GKPB <3

Acompanhe novidades em tempo real. Siga nosso perfil no Instagram.