O Pride In London 2019 começará neste fim de semana (sábado, dia 8) e acontecerá durante, aproximadamente, um mês, com diversos eventos ao decorrer desse período. A Budweiser além de promover diversos eventos dentro do cronograma também criou uma coleção de copos com algumas bandeiras LGBT+ exclusivos.

Os copos Budweiser representem as bandeiras (da esquerda para a direita, de cima para baixo): inclusiva, bi, não binário, pansexual, transgênero, gênero fluído, assexual, lésbica e intersexual.

A campanha busca representar “todas as pessoas que compõem a comunidade LGBT+”, e a sua elaboração contou com membros da comunidade “para garantir que essa campanha fosse tão relevante para o maior número possível de pessoas”. Afirmou Martina Isella, gerente da Budweiser.

Leia também:  Y&R assina 10 compromissos do Fórum de Empresas e Diretos LGBTI+

Quanto aos eventos divulgados pela marca temos o destaque para dois, o “Ace of Clubs” foi classificado como “o primeiro evento assexual do mundo” e seu desenvolvimento contou com a participação de uma ativista assexual e modelo, Yasmin Benoit. E também para o lançamento de uma loja no estilo “pop-up” em Seven Dials.

A previsão é que para esta ação a Budweiser distribua, aproximadamente, 200 mil copos e que nove ONGs do Reino Unido que trabalham em prol da comunidade LGBT+ sejam beneficiadas: AVEN, Blackout UK, Bi Pride UK, London Friend, Metro Charity, The Mix, Transpals, Stonewall e Switchboard,. As ONGs receberão doação e dinheiro da marca.

Com amor, GKPB <3

Acompanhe novidades em tempo real. Siga nosso perfil no Instagram.