Foto: Brainstorm 9.

Para celebrar os 50 anos do Orgulho LGBT+ o Google lançou seu Doodle de maneira estilizada pela causa. A animação foi criada pelo animador Nate Swinehart e permite que uma linha do tempo seja acompanhada através do clique.

via GIPHY

A ideia foi ser organizado de maneira a qual fosse um desfile que cresce com o passar do tempo pois, segundo o animador, lembra a Pride Parade (Parada do Orgulho LGBT+), que acontece em diversos lugares do mundo. Ainda segundo Nate, a Parada LGBT+ “é um símbolo de celebração e libertação para toda a comunidade LGBTQ+”.

O Doodle não está disponível para todos os países e como exemplo podemos citar o próprio Brasil, onde a página do Google traz um link abaixo do campo de pesquisa com os dizeres “celebrando 50 anos da história LGBTQ+”. Ao clicar no link é possível observar uma página com uma linha do tempo que mostra as conquistas da comunidade LGBTQ+ ao longo dos anos.

Leia também:  IMDb muda política de registro de nomes após críticas de grupos LGBTQ+

A NYC Pride Parade é uma das maiores Paradas do Orgulho LGBTQ+ do mundo e deve acontecer durante o dia 30 de junho, enquanto aqui em São Paulo a parada acontecerá no dia 23 de junho.

Com amor, GKPB <3

Acompanhe novidades em tempo real. Siga nosso perfil no Instagram.