Em parceria com as empresas Linktel, American Net e patrocínio do Itaú, o Google Station chega ao Brasil e a cidade escolhida para o dar a largada nas implementações no país foi São Paulo. Isso mesmo, o Brasil passará a contar com Wi-Fi gratuito e rápido da Google em locais públicos.

A cidade de São Paulo já está contanto com a tecnologia da Google Station e possui mais de 80 pontos espalhados pela cidade, como praças, estações de trem, parques e outros locais públicos. Com elas, os provedores de internet poderão configurar, manter e monetizar as redes de Wi-fi de maneira fácil e prática.

Segundo o presidente da Google Brasil, Fabio Coelho, “Mesmo que estejam mais conectados do que nunca no Brasil, as pessoas querem estar na internet se consumir seus dados móveis e, para muitos, o acesso à informação ainda é um grande desafio”.

Leia também:  Youtube recebe processo por discriminação contra comunidade LGBTQ+

A Google Station, atualmente, está disponível com mais de mil pontos de acesso, no total, em países emergentes, como na Índia, Indonésia, México, Tailândia, Nigéria, Filipinas e Vietnã. O objetivo do Google com o projeto é facilitar o acesso à internet de qualidade nesses países.