O futuro está chegando e ele vêm de drone, meus amigos. A Uber, empresa de transportes urbanos também responsável por entregas de delivery através do Uber Eats, começou a fase de testes nos Estados Unidos para efetuar suas entregas através de drones, com base em um novo projeto que ao que tudo indica se chamará Uber Elevate.

O projeto, que inicialmente deixaria o drone na casa do cliente, passou por alterações e agora contará com diversas “zonas seguras de aterrizagem designadas”, onde funcionários da Uber irão retirar o pedido e levar até a porta do consumidor. Infelizmente, não teremos contato com os drones a princípio, mas quem sabe num futuro não tão distante?

A notícia de que os testes se iniciaram chegou através do portal Bloomberg e o projeto ganhou força devido ao sucesso que o Uber Eats têm feito, gerando um aumento da receita da Uber em quase 150% só no ano passado.

“O que me convenceu na entrega de drones é ver como a Uber Eats cresceu”, diz Eric Allison, diretor da Uber Elevate, “Nossos clientes querem seleção, qualidade e eficiência – todas as áreas que melhoram com a entrega de drones”, completou.

A aposta da empresa é a velocidade na entrega, onde em um trajeto de 21 minutos de duração na entrega comum levaria em média 7 minutos através do drone. Para isso, o Uber Elevate está com planejamentos para lançar seu próprio drone personalizado ainda este ano, que será capaz de atingir até aproximadamente 110 km/h.

Em busca de melhorias na entrega, a Uber se uniu em uma parceria com o McDonald’s, onde aproveitou para testar rotas de vôo e meses foram trabalhados para projetar pacotes que mantêm os hambúrgueres intactos, as batatas fritas quentes e os sorvetes frios. O Uber Elevate ainda não possui data de lançamento, mas já é uma grande promessa da empresa para revolucionar o mercado de entrega.

Com amor, GKPB <3

Acompanhe novidades em tempo real. Siga nosso perfil no Instagram.