More
    Começa depois do anúncio
    Início Publicidade Facebook Ads aumentou a venda de apenas 9% das empresas em estudo...

    Facebook Ads aumentou a venda de apenas 9% das empresas em estudo da Exame PME

    Eu já abordei aqui em outra oportunidade a minha frustração com o empenho do mercado publicitário em gastar um tempo gigantesco direcionando suas ações de CRM em uma plataforma de terceiro que pede dinheiro para te deixar falar com o seu público.

    Com um alcance orgânico cada vez menor, é cada vez mais comum ver empresas apelando para o anúncio quando o assunto é divulgação nas redes sociais. O que sempre acaba refletindo em bons números em curtidas, comentários e compartilhamento dentro da rede social.

    - Continua depois do anúncio -

    Mas será que, no geral, as empresas realmente veem um impacto positivo nas vendas? A resposta é: 91% não.

    Dados

    Além dessa trágica notícia, a pequena amostragem da Exame PME acaba por nos trazer diversas outras informações interessantíssimas:

    94% das empresas consultadas declararam possuir uma página no Facebook. Dessa porcentagem, cerca de 18% não tem uma estratégia definida.

    60% afirmaram já ter investido em anúncio, e 37% declararam não ter notado nenhum resultado relevante do investimento.

    Resumo

    Curtidas e compartilhamentos parecem realmente fazer um bem danado ao ego dos ~Social Medias~, mas como podemos ver, está longe de ser uma estratégica eficiente quando o assunto é influenciar as vendas.

    O que eu não entendo é porque diabos os departamentos de Marketing e as agências ainda insistem em direcionar valores astronômicos em ações na rede social.

    Com informações de Revista Exame PME (edição Jul 2014).

    Com amor, GKPB. <3

    Acompanhe novidades em tempo real. Siga nosso perfil no Instagram.

    Conheça nosso canal no Youtube:

    Conecte-se

    64,112FansLike
    74,531FollowersFollow
    13,800SubscribersSubscribe

    Para Você