More

    Para você:

    Início Publicidade Diversidade Cartões "True Name" da Mastercard oferecerão a clientes trans a oportunidade de...

    Cartões “True Name” da Mastercard oferecerão a clientes trans a oportunidade de usar nomes sociais

    Visando representar o indivíduo como ele realmente é, a Mastercard está conversando com seus parceiros para implementar o True Name.

    Em um novo projeto de cartão, a Mastercard está desenvolvendo o True Name: cartão que dará aos clientes trans a oportunidade de inserir nomes sociais no registro sem a necessidade de mudança de nome oficial.

    Essa medida é bem importante para a comunidade, pois segundo a Mastercard, quase 1/3 dos indivíduos transgênero ainda não utilizam nomes ou gêneros que correspondem à sua apresentação em seus documentos, e isso contribui para experiências negativas em diversos momentos.

    - Continua depois do anúncio -

    Segundo Raj Seshadri, presidente dos emissores norte-americanos da Mastercard: “O que estamos apresentando é um cartão que representa um indivíduo como ele realmente é. Isso é algo que deve ser acessível a todos da maneira que eles querem”.

    A empresa já está conversando com seus parceiros para a implantação dos cartões e busca lembrar que o nome não é exatamente um quesito de segurança no momento das transações e que nenhum estabelecimento valida o nome do titular do catão no momento da compra.

    Com amor, GKPB. <3

    Acompanhe novidades em tempo real. Siga nosso perfil no Instagram.

    Conheça nosso canal no Youtube:

    Geek Public... o quê?

    imagem-perfilMatheus Ferreira, 29, é o cara que cuida desse site que você já ouviu falar por aí.

    O Geek Publicitário é mais que um Blog de Publicidade. É um lugar para abordar tudo o que acontece de mais interessante no mercado da comunicação, da criatividade e do universo geek. Entre, tire os sapatos e sinta-se a vontade.

    + Saiba mais

    Conecte-se

    64,594FansLike
    74,531FollowersFollow
    14,100SubscribersSubscribe

    Newsletter

    Receba nossas melhores notícias diretamente em seu e-mail.

    Equipe

    Matheus Ferreira

    Editor-Chefe

    Tom Oliveira

    Repórter