O Facebook acabou de anunciar que terá sua própria criptomoeda, a Libra. A notícia se deu através de um comunicado oficial onde explica que o projeto tem previsão para começar a fase de testes em breve e deve chegar ao público no primeiro semestre de 2020.

Segundo a empresa, cerca de 1,7 bilhões de adultos ao redor do mundo permanecem fora do sistema financeiro tradicional, sem acesso a um banco e essa é a maneira como a Libra pretende chegar ao mercado, se apresentando como a primeira criptomoeda de uso amplo e mainstream com o intuito de unificar o dinheiro globalmente.

A base da Libra estará em um aplicativo virtual que o usuário terá acesso como uma carteira virtual, podendo realizar transações com outros usuários, comprar créditos para aplicativos e realizar pagamentos em estabelecimentos comerciais (sendo esta parte ainda indefinida, pois as parcerias ainda não se firmaram a respeito).

Fonte: Libra/Reprodução

O brasileiro certamente ficará feliz com a notícia, pois em um ranking do portal Statista respeito do uso de criptomoedas o Brasil se encontra em segundo lugar, com 18% de participação.

Leia também:  Ferramenta de música chega ao Instagram e Facebook no Brasil

Empresas como Visa, Uber e Andreesen Horowitz já estão investindo pelo menos U$ 10 milhões neste projeto do Facebook, e você pode conferir mais informações no próprio site da Libra.

Com amor, GKPB <3

Acompanhe novidades em tempo real. Siga nosso perfil no Instagram.