Se você tem aquele amigo que mora ou viajou para fora do Brasil, provavelmente viu algum story com a ferramenta de música do Instagram, mas não conseguiu ouvir a música. O motivo para isto é que a ferramenta não estava disponível para o Brasil. Finalmente a espera terminou e agora a ferramenta está disponível para o Instagram e Facebook no Brasil.

A partir de hoje (25), os usuários poderão adicionar às suas publicações o Instagram Music, uma espécie de sticker com música. O usuário deve selecionar a música através da lista e campo de busca disponíveis, depois, seleciona o trecho da música e se caso estiver disponível, também poderá colocar a letra da canção.

O recurso também possui algumas funcionalidades para transmissões ao vivo e Facebook. Nas transmissões ao vivo, pelo Instagram, o usuário poderá realizar lip sync das músicas. Já para o Facebook, além das funcionalidades disponíveis também há a possibilidade de escolher e fixar músicas no topo do perfil.

Leia também:  Skol lança pack de cerveja com gírias de redes sociais

Agora o Brasil também está na lista dos países que possuem a ferramenta, depois de um ano, desde que a América do Norte, Europa e Oceania passaram a contar com o recurso. A atualização está disponível para iOS e Android.

Publicidadeleobalbi-cabore