Para celebrar o mês do Orgulho LGBT a marca de roupas Diesel iniciou uma série de publicações em seu Instagram valorizando a diversidade. E como nos dias atuais os ânimos estão aflorados, com os homofóbicos se sentindo mais à vontade do que nunca para criticar ações que envolvam o público LGBT, a marca começou a receber uma série de questionamentos e perdeu um número relevante de seguidores.

Veja a imagem que foi publicada:

Após o episódio, qualquer marca deixaria o assunto quieto na melhor das hipóteses, mas a Diesel surpreendeu positivamente e fez questão de ressaltar que se orgulha de ter deixado de ser seguida por contas que não sabem conviver com a diversidade e a pluralidade do mundo.

No Instagram, a marca realizou uma publicação, onde informava ter perdido 14 mil seguidores após “mostrar seu orgulho” e agradeceu aos seguidores por isso. A publicação já conta com mais de 16 mil curtidas. Confira:

Na legenda da postagem, a marca diz: “Nos orgulhamos de nossas crenças por mais de 40 anos e acreditamos no #orgulho. Para aqueles que não concordam, incluindo os 14.000 seguidores que nos deixaram na última semana …. adeus!
Para aqueles que compartilham nossas crenças e valores, vamos celebrar o fato de que #loveislove. Sempre”
. Atualmente a Diesel se encontra com 2,1 milhões de seguidores em seu perfil.

Publicidadeleobalbi-cabore