A Dentsu Brasil está dando um passo enorme na publicidade aqui no Brasil com a sua nova aposta, o MamaLab. O projeto tem como objetivo criar comunicação de “mãe para mãe”. Afinal, ninguém melhor para comunicar-se com um grupo do que alguém que está inserido no mesmo grupo.

O projeto que criado e liderado por mães em escritórios asiáticos da Dentsu, chega agora em nosso continente pela Dentsu Brasil. “Nosso desafio é agrupar os olhares sobre a maternidade com mulheres de perfis, visões de mundo e opiniões diferentes e complementares sobre o que é ser mãe”, afrima Priscilla Ceruti que, além de Chairmom e Presidente do MamaLab Brasil-Latam, é Diretora Geral de Planejamento da Dentsu Brasil.

O Mamalab surgiu aqui no Brasil depois de uma pesquisa em parceria com o Mindminers que indica uma série de indicadores sobre as expectativas das mães antes e depois do último Dia das Mães. A pesquisa traz alguns pontos sobre como as mães se sentiam, fizeram e até mesmo o que esperavam que ganhariam na data e o que realmente ganharam.

“Recebemos anualmente uma série de dados e pesquisas recheadas de expectativas sobre as vendas nessa data que, depois do Natal, é a segunda mais importante para o comércio. Como mães e publicitárias, queremos ir além. Desvendar o que acontece nesse dia na vida real e transformar os resultados em estratégias que realmente envolvam mães e marcas”, completa Priscilla.

A pesquisa levantou diversas informações ricas para a elaboração de campanhas e que trazem reflexões sobre por quem realmente essas campanhas devem ser realizadas. Entre 250 mulheres entrevistadas, mães e gestantes, para a grande maioria, mais tempo com os filhos é o maior desejo delas.

O MamaLab foi criado pela Dentsu Global no Japão em 2009 e hoje, possui núcleos em Singapura, Indonésia, Filipinas e Taiwan, a iniciativa celebra sua chegada à América Latina, desembarcando no Brasil pelas mãos do presidente da agência Mario D’Andrea.

O projeto pretende chegaá também na Índia, Tailândia e China. Você pode assistir aos cases onde as mães do hub atuaram através deste link: https://mamalabglobal.com/#labor-love.

Publicidadeleobalbi-cabore