O Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) decidiu desenvolver uma nova marca por conta própria, sem auxílio de agência de publicidade, e gerou bastante polêmica nas redes sociais ao ser apresentada.

Segundo a Agência Brasil, a nova marca é inspirada na Bandeira Nacional e traz como slogan o mote “VISIT AND LOVE US”. “É o maior símbolo nacional. Nossa natureza, nossos esportistas, a música, a comida, todos estes pontos da cultura nacional levaram nossa bandeira lá fora, com muita maestria, e nós, como governo, devemos fazer jus a esse país tão rico”, disse Gilson Machado Neto, presidente da Embratur.

Segundo a Embratur, o objetivo é “levantar uma outra bandeira do Governo Federal, que é a de economicidade. Pode se ressaltar também a agilidade do processo, que em pouco tempo trouxe este projeto à tona”. A ideia é fazer um lançamento oficial, com a participação do atual presidente da república, Jair Bolsonaro.

A Embratur optou pela alteração no uso da letra “z” no lugar da letra “s”, com a justificativa de que a medida fortalece o marketing digital da marca “Brazil”, facilitando as buscas na internet realizadas pelos estrangeiros. Em defesa da marca, o presidente da Embratur acrescenta “Nos inspiramos também na rosa dos ventos, em um Brasil que em todas suas direções é lindo e cheio de vida, natureza, cultura e encantamento. Esta nova marca chancela isto e a importância do governo federal dá ao setor do turismo, fortalecendo a imagem do Brasil e sua bandeira em todo o mundo”.

A marca repercutiu fortemente nas redes sociais e muita gente tentou entender o que se passou no momento da criação desse novo conceito.

Com amor, GKPB <3

Acompanhe novidades em tempo real. Siga nosso perfil no Instagram.