Um enorme feliz aniversário de 60 anos para o Stan Lee brasileiro: Mauricio de Sousa, criador da Turma da Mônica e um dos maiores quadrinistas do cenário nacional, que carrega diversos clássicos da cultura brasileira na ponta de seus lápis. Em comemoração, uma exposição se iniciou em São Paulo neste dia 17 para homenagear o artista.

A exposição que recebeu o nome de “Olá, Mauricio!” tem curadoria de Jacqueline Mouradin e traz destaques como o ovo do Horácio, o Livro dos Mortos da Turma do Penadinho, juntamente com cadernos de infância de Mauricio de Sousa e esculturas dos personagens.

A exposição se encontra no Espaço de Exposições do Centro Cultural Fiesp (Avenida Paulista, 1313, em frente à estação Trianon-Masp do Metrô), de terça a sábado das 10h às 22h, e domingos das 10h às 20h, a entrada é gratuita e a exposição acontece até o dia 15 de dezembro.

Mauricio de Sousa é o criador de mais de 500 personagens que já foram reproduzidos em 130 países e traduzidos para 60 idiomas. Um de seus clássicos, A Turma da Mônica, se encontra em cartaz no cinema em formato de live-action e você pode acompanhar a turminha do Limoeiro se divertindo em uma nova aventura.

Publicidadeleobalbi-cabore