Existem aquelas ideias que quando chegam a sua frente só consegue te fazer questionar no porquê de ninguém ter pensado nisso ainda, e essa aqui é uma delas: uma designer chinesa desenvolveu uma embalagem de shampoo feita de sabão que desaparece conforme se utiliza.

A designer em questão é a chinesa Mi Zhou, que conseguiu ter essa excelente sacada e muito provavelmente auxiliará na substituição do plástico para o futuro. Afinal, essa é uma das grandes questões atuais para as empresas.

O projeto foi desenvolvido para ser um trabalho de conclusão de curso, na Central Saint Martins – Universidade de Artes de Londres, onde Mi Zhou realizou sua pós graduação em design industrial. Esperamos que ela tenha tirado nota máxima por esse projeto que revolucionará nosso modo de pensar em consumo.

A embalagem feita de sabão tem duração de até 2 meses e diminui em grande escala nosso impacto sobre o meio ambiente. Até o momento não se sabe se alguma empresa comprou a ideia, mas com certeza essa não será a única vez que ouviremos falar.

Publicidadeleobalbi-cabore