Nós publicamos aqui no último mês o fim do iTunes, anunciado pela Apple. Agora a marca anunciou que terá o seu próprio cartão de crédito, o Apple Card, que funcionará em parceria com a Goldman Sachs. Solicitação do cartão será através do app “Wallet” do sistema iOS.

Segundo uma publicação da Bloomberg na última sexta-feira (26), o cartão da Apple em parceria com o banco americano Goldman Sachs deve ser lançado já na primeira semana de Agosto. A solução foi apresentada em Março em um evento de apresentação de streaming da AppleTV+.

O Apple Card não terá taxas de anuidade, de atraso de pagamento ou por ultrapassar o limite. Os juros só serão aplicados quando o valor pago não for o valor total da fatura. O Wallet, App que funciona como “carteira do iPhone” mostrará previsões e encargos estimados para que o usuário possa acompanhar.

Leia também:  Agência Virtue e Associação LGBTQ+ criam a primeira voz artificial sem gênero da história

Além disso, o Wallet também funcionará como uma espécie de aplicativo inteligente, para controlar e realizar ações relacionadas ao cartão, sugestões para pagamentos mais rápidos e com menos juros.

Através do Apple Card será possível realizar compras em estabelecimentos físicos e virtuais e receber cashback. Compras realizadas com o cartão virtual em lojas, aplicativos ou sites terão 2% de cashback, com saldo atualizado diariamente no app. Para quem utilizar o cartão físico, com a bandeira Mastercard, feito de titânio o cashback será de 1%. Compras na loja da Apple renderão 3% de dinheiro de volta.

Ainda não há informações de quando a solução virá para o Brasil. A sua implementação acontecerá nos Estados Unidos e o cartão já está sendo testado por funcionários ainda segundo o Bloomberg.

Leia também:  Apple anuncia fim do iTunes

Com amor, GKPB <3

Acompanhe novidades em tempo real. Siga nosso perfil no Instagram.