A Game XP aconteceu pela primeira vez no Rock in Rio 2017 e já se estabeleceu como o maior evento gamer da América Latina. Em 2018 passou a acontecer de forma independente se tornando o primeiro GamePark do mundo e agora em 2019 alcançou 95 mil visitantes, confirmando um grande retorno para julho de 2020.

De acordo com um estudo da Fundação Getúlio Vargas, o evento levantou 10 mil empregos, com um impacto econômico de R$ 82,3 milhões e R$ 11,1 milhões de tributos recolhidos. O GamePark ocupou neste ano uma até 60% maior que em 2018, com uma área de 160 mil metros quadrados.

“A Game XP 2019 atendeu nossas expectativas! É muito bom saber que nosso trabalho proporcionou dias incríveis para estas famílias que passaram pelo parque temático inspirado no mundo dos games. As novas atrações foram um sucesso e o Palco Gênesis tornou ainda mais completo nosso portfólio de entretenimento. Em julho do ano que vem estaremos de volta com muitas novidades!”, celebra Roberta Coelho, CEO da Game XP.

Leia também:  Americanas.com promove "Caça aos Games" com descontos de 90% em diversos jogos

O evento trouxe grandes atrações, incluindo a primeira montanha-russa com realidade virtual da América Latina, que foi um enorme sucesso. Além disso outra grande novidade foi o palco Gênesis, onde shows de grandes nomes do cenário musical também aconteceram, dentre esses estiveram presentes Anavitória, Iza, Projota, Mano Brown e DJ Rivkah, a DJ produtora mais nova do mundo com apenas 11 anos de idade.

Neste último dia de Game XP, o palco Gênesis recebeu o Concurso de Cosplay que premiou Victor Reis na categoria Best Performance por sua interpretação de Yuri – O herói; Cláudia Almeida na categoria Best Costume pelo figurino de Simone Beauvoir (Opera Boss); e o troféu da categoria Master Cosplay Game XP ficou com Rafael Pereira, pelo cosplay de Dohvakiin.

Leia também:  Confira as ativações da Nescau na Game XP 2019

Na Inova Arena o designer e fundador do projeto “Plástico Precioso”, Bernardo do Amaral, contou que o consumo e pós-consumo do plástico chamou a sua atenção e resolveu criar alguma solução para minimizar o impacto ambiental. Segundo ele, 25% do lixo carioca é de plástico e apenas 3% é recuperado na coleta seletiva. Com este cenário, nasceu o “Plástico Precioso”. Bernardo une cooperativas de lixo reciclado e tecnologia e projetou uma máquina que transforma plástico em objetos como porta corpos, suporte para plantas e até luminárias. “Plástico não pode ser visto apenas como problema. Pode ser também oportunidade e desafio” conclui Bernardo, ressaltando que reduzir o consumo do material é a maior meta.

Na Oi Game Arena aconteceu a grande final para premiar os pro players de Rainbow Six e a Liquid Team conquistou as categorias Melhor Organização; Revelação e MVP com Paluh; e Coach com o Silence. Em Fairplay, a simpatia do Camera m4n, da FaZe Clan, rendeu o título ao jogador. A votação do público escolheu o Dream Team com nomes das equipes Team Liquid e Faze Clan, ambos classificados para a final. As equipes encerram o campeonato em uma competição de alto nível, em uma “md5”, da qual o Team Liquid saiu vencedor após levar 3 mapas contra 2.

Leia também:  BGS apresenta novo logo e nova identidade visual

Por fim, Roberta Coelho, CEO da Game XP afirmou que “Em julho do ano que vem um novo mapa será desbloqueado na Game XP 2020”, mostrando que o evento tem ainda mais para crescer em seu próximo ano.

Com amor, GKPB <3

Acompanhe novidades em tempo real. Siga nosso perfil no Instagram.