Comentamos anteriormente aqui no Geek Publicitário que o atual presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, impôs diversas medidas de embargos comerciais às empresas chinesas e a Huawei até o momento tem se mostrado pronta para enfrentar os obstáculos, apresentando resultados positivos de seu desempenho no mercado.

A Huawei divulgou os resultados do balanço financeiro para o trimestre de abril a junho, demonstrando um total de U$ 32,2 bilhões que representam um aumento de 23% com relação ao trimestre anterior. Foram 118 milhões de smartphones vendidos pela marca no primeiro semestre de 2019, cerca de 24% a mais em relação ao mesmo período do ano passado.

Liang Hua, presidente da empresa, diz saber que a marca ainda está para enfrentar dificuldades pela frente, “Elas podem afetar o ritmo de nosso crescimento no curto prazo, mas vamos continuar o curso. Estamos totalmente confiantes no que o futuro nos reserva e continuaremos investindo como planejado”, aponta Liang.

Leia também:  Huawei está impedida de usar Android com apps do Google em seus próximos lançamentos

Ainda em seu momento de afronte e destaque, embora os Estados Unidos exigirem que outros países não usem os produtos da Huawei em redes 5G, a marca informou que já garantiu 50 contratos comerciais de 5G e enviou mais de 150 mil estações de base 5G para mercados do mundo inteiro.

Com amor, GKPB <3

Acompanhe novidades em tempo real. Siga nosso perfil no Instagram.